Tecnologia

Mistérios ufológicos integram conteúdo de palestras do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

Encontro, promovido pela revista UFO, acontece de 16 a 18 de março, em Curitiba. Restam poucas vagas

Os interessados em participar do XXII Congresso Brasileiro de Ufologia, que acontecerá de 16 a 18 de março, estão com pouco tempo para efetuar as inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.ufologiabrasileira.com.br. Até o início do encontro e preenchimento total das vagas, quem se inscrever ganhará o DVD com todas as palestras do I Seminário de Preparação para o Contato e Exopolítica, que a revista UFO realizou em dezembro passado.

O evento, organizado pela revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo, será cenário para o lançamento da campanha “Temos o direito de saber”, que reivindica o reconhecimento oficial da queda de uma nave alienígena em Varginha (MG), em 20 de janeiro de 1996. Também será solicitado ao governo federal que revele os segredos da Operação Prato, realizada na cidade de Colares, no Pará, envolvendo situações ufológicas.

Ufólogos brasileiros

Alcione Giacomitti, pesquisador, está no rol dos conferencistas brasileiros. Ele abordará os UFOs usados em experimentos militares com cientistas nazistas. “Após o final da Segunda Guerra Mundial, milhares de cientistas alemães foram trabalhar em projetos espaciais e militares nos Estados Unidos, e parte dos discos voadores que eram vistos na ocasião eram, na verdade, experimentos secretos”, salienta. Em sua apresentação Giacomitti responderá algumas dúvidas acerca dos segredos do Terceiro Reich e a ligação da cúpula nazista com UFOs.

A dinâmica psicológica que explica a razão do medo de extraterrestres será tratada pelo psicólogo Ataíde Ferreira da Silva Neto. Para ele, muitas pessoas se entregam ao medo quando se fala de discos voadores e seres extraterrestres. “O medo e outros sentimentos quanto ao que é diferente são incutidos desde cedo no ser humano e todos somos condicionados contra tudo que seja novo”, observa. A palestra explicará que este receio pode ser compreendido pela psicologia, que desmistifica os mistérios que envolvem o tema e mostra que o temor pode ser trocado por fascínio e curiosidade. “O propósito, então, passa a ser o de desbravar o extraordinário, uma tarefa árdua, mas gratificante, que deve ser abraçada constantemente, assegura”.

Advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Flori Antonio Tasca, fará uma palestra sobre a exopolítica e exodireito, os novos paradigmas nas ciências sociais. Segundo ele, há no meio ufológico quase um consenso de que é iminente o contato ostensivo e formal da humanidade com civilizações alienígenas. “Quando isso ocorrer haverá um rompimento paradigmático, que pode abalar toda a estrutura cultural humana. Estaríamos preparados para interagir com outros povos cósmicos? Nossas instituições políticas e jurídicas estariam habilitadas a possibilitar relacionamento equitativo com nossos irmãos das estrelas?”, indaga.

Durantes os três dias de congresso, os participantes terão a oportunidade de ouvir as abordagens dos mais respeitados ufólogos brasileiros. J. A Gevaerd (PR), Marco Petit (RJ), Welliston Paiva (CE), Toni Kurowski (PR), Marco Aurélio Leal (SP), Luis Vieira de Matos (MS) e Thiago Ticchetti (DF).

Conferencistas internacionais

Esta edição do Congresso Brasileiro de Ufologia contará com a participação de dois conferencistas internacionais. Para falar sobre as novas revelações ufológicas surpreendem o mundo estará em Curitiba o engenheiro nuclear norte-americano Jan C. Harzan. Da Argentina, vem Gustavo Fernández para abordar avistamentos de UFOs e outros mistérios do Cerro Uritorco. O local há décadas é uma área de alta incidência ufológica, e verdadeiro celeiro de enigmas.

Serviço

XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

IV Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Organização: Revista UFO

Data: 16 a 18 de março, das 9 às 18 horas

Local: Hotel Nacional Inn Torres (Rua Mariano Torres, 976 - Centro, Curitiba)

Inscrições: www.ufologiabrasileira.com.br

Programação: http://www.ufologiabrasileira.com.br/curitiba/programacao/programacao.pdf

Credenciamento da imprensa:

Veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Congresso devem enviar as seguintes informações para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: nome do jornalista, fotógrafo e cinegrafista, documento de identificação, nome do veículo, contato telefônico e email.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017