Jurídico

APMCuritiba entrega diagnóstico da advocacia pública nos municípios ao MP-PR

Entrega foi feita na sede administrativa do Ministério Público do Paraná em Curitiba

O presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Curitiba (APMCuritiba) Héliomar Jérry Dutra de Freitas e os associados Bernardo Machado e Carlos Augusto Vieira da Costa entregaram na última terça-feira, 27 de fevereiro, um exemplar do 1.º Diagnóstico da Advocacia Pública nos Municípios Brasileiros ao promotor de justiça, diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Francisco Zanicotti. A entrega do documento faz parte das ações da Associação para divulgar e dar publicidade ao estudo desenvolvido com a finalidade de colaborar com a análise da situação atual das procuradorias e da advocacia pública municipal no Brasil, resultado do interesse da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) executado pela consultoria Herkenhoff & Prates.

“Foi um importante estudo que estamos divulgando junto às instituições representativas da sociedade. Ficou comprovado que apenas 34% dos municípios contam com procuradores concursados, além de outros dados que evidenciam a qualidade na gestão pública quando da existência de procuradorias e procuradores efetivos em nível municipal”, destacou Héliomar Jérry Dutra de Freitas.

Francisco Zanicotti, que recebeu o documento em nome do procurador-geral Ivonei Sfoggia que está licenciado, ressaltou a importância do documento e da necessidade da carreira de procurador nos municípios a fim de garantir a legalidade nas ações da administração municipal.

O procurador municipal de Curitiba, Bernardo Machado também fez a entrega da Revista da Procuradoria Municipal de Curitiba, lançada em novembro de 2017, durante o XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais que aconteceu na capital paranaense.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017