Jurídico

IPDA divulga nomes dos ganhadores de inscrições para congressos de Direito Administrativo

Eventos serão realizados em Foz do Iguaçu, nos dias 1º, 2 e 3 de março, e contam com a organização do Instituto Paranaense de Direito Administrativo

Os organizadores do VIII Congresso da Associação de Direito Público do Mercosul e VII Congresso Sulamericano de Direito Administrativo, que acontecerão nos dias 1º, 2 e 3 de março, em Foz do Iguaçu (PR), divulgam o nome dos ganhadores das 10 inscrições sorteadas no dia 19 de fevereiro.

Os contemplados foram: Lucas Machado de França, Marcos Barbosa de Oliveira, Rick Daniel Pianaro da Silva, Roberta Paes de Barros Veras de Carvalho Spechotto, Camila Carneiro, Francys Baptista, Maria Cecilia Ferreira, Rômulo Serrão, Elaine Cristina e Matheus de Moraes Oliveira. Eles deverão efetivar a inscrição para os congressos até dia 25 no site www.ipda.net.br.

Os eventos têm por objetivos apontar possíveis soluções para problemas enfrentados pela administração pública e contribuir efetivamente para aperfeiçoar o sistema administrativo brasileiro. As inscrições permanecem abertas em http://efeitoeventos.com.br/ipda2018/inscricao.php.

Organizados pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), Associação de Direito Público do Mercosul e Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, os congressos reúnem como conferencistas os mais importantes nomes do cenário jurídico brasileiro e internacional, referências no Direito Administrativo. A programação dos eventos, que fazem uma homenagem à professora Irmgard Elena Lepenies, professora titular da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional do Litoral (Argentina), tem como tema central a existência digna e a administração pública do Século XXI.

Assuntos em pauta

Os temas dos debates nos painéis tratarão de administração pública e a consolidação democrática na América do Sul, Direito Público, economia e ética, processos coletivos e interesse público, contratos administrativos (novidades do Século XXI) e princípios de Direito Administrativo (legalidade, regulação e controle).

As conferências terão como abordagens diversos assuntos, entre eles, relação entre a constituição argentina e os tratados internacionais sobre direitos humanos, essencialidade do ambiente concorrencial para o desenvolvimento, direitos sociais fundamentais, ativismo judicial (limites e possibilidades), Mercosul e outras organizações regionais, Direito Administrativo e ao direito a uma boa administração e a centralidade da pessoa humana e a utilidade da administração.

Serviço:

VII Congresso Sul-Americano de Direito Administrativo

VIII Congresso da Associação de Direito Público do Mercosul

Local: Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu (Av. Das Cataratas, 6.845 – Tamanduá) – Foz do Iguaçu (PR)

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (31) 3296-8331

Inscrições e programação: www.ipda.net.br

Realização: Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), Associação de Direito Público do Mercosul e Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar

Patrocínio: Itaipu Binacional

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017