Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Fabricante de lã de PET estima recolher 2 bilhões de garrafas do meio ambiente em 2018

Na busca por um mercado mais sustentável, a Trisoft, que há 20 anos retirou completamente a água do processo produtivo e há mais de 5 anos usa fibras de garrafas PET como matéria prima acabou se tornando a maior fabricante de itens com PET da América Latina

Hoje, são mais de 97 segmentos do mercado atendidos pela empresa. Em 2017, foi consumida uma quantidade de PET equivalente a mais de 500 milhões de garrafas e para este ano, a previsão é aumentar essa quantidade para 650 milhões, ultrapassando a soma de 2 bilhões de garrafas retiradas do meio ambiente.

Maurício Cohab, Diretor da Companhia, explica: “sempre tivemos uma índole sustentável. Foi um impulso nosso caminhar em direção a um processo produtivo mais limpo, que agredisse menos o meio ambiente. Não foi fácil no começo, muitas adaptações tiveram que ser feitas e nós mexemos, sim, em um time que já estava ganhando”. Mas ele assegura que tudo valeu a pena: “nós ganhamos, aos poucos, um mercado que é ainda mais fiel e estamos educando cada novo cliente para aderir à ideia da produtividade com sustentabilidade”, afirma.

Maurício é categórico ao afirmar que não existe lixo, existe matéria prima não aproveitada. “Absolutamente tudo pode ser transformado, inclusive material orgânico”, explica ele, que afirma: “é preciso ter coragem e força de vontade, mas é totalmente viável e é a única saída para termos uma convivência melhor com os recursos naturais, promovendo um futuro de mais equilíbrio entre o homem e a natureza”.

Os números provam que Maurício está certo: Serão mais de 2 bilhões de garrafas consumidas até o final de 2018, em 7 linhas de produtos, que atendem a 97 segmentos da indústria e são absorvidos por outras empresas, como matéria prima, ou vendidos ao consumidor final. A empresa trabalha para que a matéria prima reciclada seja cada vez mais valorizada e comprova a qualidade do produto fabricado: sua linha decorativa para tratamento acústico, por exemplo, formada por baffles, nuvens acústicas, cobogós e revestimentos para teto e paredes, estiveram e estão presentes em 4 eventos Casacor espalhados pelo país, com projetos assinados por designers renomados e premiados pela mídia e pelo público. “Nós fabricamos com material extraído das ruas um produto incrível, e queremos servir de exemplo para outros mercados”, finaliza o empresário.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017