Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Empreendimento no Pinheirinho utiliza IPTU Verde

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, inicia por Curitiba (PR) a utilização do IPTU Verde (Imposto Predial e Territorial Urbano), no empreendimento Parque Chalet, no bairro do Pinheirinho, região de grande concentração populacional na capital paranaense

O benefício, outorgado pela prefeitura municipal, foi obtido principalmente pela preservação do Bosque Nativo, que compreende 25% do terreno de 25,7 mil m² do residencial, e resultará aos moradores um desconto de 50% no valor do tributo em 2018.

No Parque Chalet, a MRV reforça a preocupação da companhia com a sustentabilidade, garantindo assim a sobrevivência da fauna e flora que circundam a área residencial. Todo o projeto foi desenvolvido para atender os critérios de pontuação da legislação específica do município, que leva em conta diversos fatores como gestão sustentável das águas, eficiência e alternativas energéticas, projeto sustentável, diminuição das emissões de gases de efeito estufa, entre outras características.

O benefício deve ser renovado anualmente, e o valor do desconto varia de acordo com a quantidade de araucárias presentes no terreno, ou com o tamanho do bosque nativo. Segundo o diretor de Produção da MRV Engenharia para a região Sul, Ralf Haddad, a construtora está preocupada em criar soluções sustentáveis e contribuir para o desenvolvimento de práticas ambientalmente comprometidas. “Temos em nossa identidade corporativa posicionamentos engajados com o futuro, investindo na preservação do meio ambiente e na redução dos impactos de nossas obras”, destaca o executivo.

O diretor reforça ainda que o IPTU Verde incentiva os proprietários dos imóveis a também se comprometerem com o bem-estar ambiental por meio do desconto tributário. “É uma maneira de motivar a preocupação dos moradores em preservarem a fauna e a flora do local”, finaliza. A MRV espera implementar essa iniciativa em outras cidades brasileiras que oferecem esse benefício.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017