Geral

Construção de casas para famílias do Tatuquara entra na reta final

As unidades começarão a ser liberadas a partir de janeiro do ano que vem

A construção de 11 casas para reassentar famílias que vivem na Vila Bela Vista da Ordem, no Tatuquara, entrou na etapa final. As unidades, que serão destinadas para moradores que vivem em condição precária, começarão a ser liberadas a partir de janeiro do ano que vem. Após a transferência das famílias, a vila vai receber obras de infraestrutura, com abertura e pavimentação de ruas, galerias de drenagem e redes de água e esgoto.

O investimento para a construção das casas é de R$ 648 mil, recursos provenientes do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Já as obras de infraestrutura representam investimentos de R$ 3,3 milhões, recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

O projeto de urbanização da Vila Bela Vista da Ordem teve início em 2012, mas foi paralisado pela gestão anterior, em novembro de 2013, devido à necessidade de aditivo contratual de serviços. Apenas 36% das obras de infraestrutura previstas foram realizadas.

Nesse ano, por determinação do prefeito Rafael Greca, foram feitas adequações ao aditivo de contrato que foi encaminhado à avaliação da Caixa Econômica Federal para liberação de recursos necessários a retomadas das obras. As obras de urbanização serão iniciadas assim que as famílias forem reassentadas.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017