Geral

Pesquisa de contratação de mão de obra

Intenção de empresas é manter o número de funcionários

O Sinduscon-PR realizou uma pesquisa junto às empresas associadas para verificar a intenção de contratação de mão de obra, o nível de atividade e a previsão de lançamentos para 2018:
54% pretendem manter o número de funcionários e 34% têm intenção de aumentar o quadro funcional.

A perspectiva é de que estas construtoras que desejam contratar gerem 16% de novas vagas de emprego em Curitiba e Região Metropolitana, sendo que metade destas construtoras atua no segmento de obras públicas. “Ano passado esse índice era de 5%, o que mostra o ânimo dos empresários para o próximo ano”, frisa Marcos Kahtalian, Vice-Presidente de Banco de Dados da entidade.
52% têm intenção de aumentar o nível de atividade da empresa e 40% querem pelo menos manter, sendo que a imensa maioria que pretende avançar mais no próximo ano é de organizações de pequeno e médio porte.

Outro dado muito interessante apontado pelo levantamento é que 40% das construtoras planejam lançar empreendimentos imobiliários nos próximos anos, sendo que 20% já têm data programada para estes lançamentos, que somam aproximadamente 3.044 unidades.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017