Geral

Recicle e economize na decoração de Natal

A decoração de Natal desse ano pode ganhar cara nova, sem se gastar muito. A dica é de Solange Silva, gerente da loja Noel do ParkShoppingBarigüi, especializada em decoração natalina. Segundo ela, as peças decorativas usadas nos anos anteriores podem ser renovadas e atualizadas com alguns cuidados especiais

O primeiro passo para a reciclagem de guirlandas e arranjos de mesa é a desconstrução das peças. “Retire, com cuidado, todos os elementos que podem ser separados sem danificar a estrutura de base. Depois, com uma escova macia, limpe toda a estrutura. Se o material precisar de um brilho, aplique silicone com uma pequena escova ou use um verniz em spray”, ensina Solange.

Com a estrutura limpa e renovada, escolha novos elementos para recompor a peça. “As cores desse Natal são o branco, platinum, champagne e ocre, essas três últimas com tons de cobre, prata e dourado. Escolha flores, folhas e bolas nesses tons para modernizar sua decoração”, sugere a especialista.

Além de usar as novas cores, a dica é adicionar algum enfeite novo. Os animais continuam em alta e neste ano estão mais diversificados. “Tem enfeite de coruja, guaxinim, ouriço, raposa, esquilo, lobo, pavão, cachorro, rena, urso, pinguim e pássaros. Dá pra combinar vários deles e deixar os arranjos alegres e atrativos”, destaca.

Para as árvores de Natal, além da limpeza e renovação dos galhos, Solange indica o uso somente de luzes brancas, de preferência a warm white led. “As lâmpadas coloridas estão em desuso”, enfatiza. Ela também sugere decorações temáticas. “Uma árvore decorada somente com pássaros, por exemplo, fica linda e bem brasileira. Outra possibilidade, que chama muito a atenção das crianças, é decorar a árvore com bonecos do Papai Noel. Neste ano tem Noéis de diferentes tamanhos e estilos, inclusive o Noel lenhador, que é lindo”, explica.

Para renovar a decoração de Natal de casa pode-se gastar de R$ 16,00 (preço de um novo enfeite) até R$ 7 mil (preço de uma árvore decorada nova de dois metros de altura). “Tem opção para todo tipo de orçamento e quem quiser ajuda pode agendar com a decoradora da nossa loja, que personaliza os projetos de decoração de uma árvore ou até da casa inteira”, conclui Solange.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017