Geral

Recicle e economize na decoração de Natal

A decoração de Natal desse ano pode ganhar cara nova, sem se gastar muito. A dica é de Solange Silva, gerente da loja Noel do ParkShoppingBarigüi, especializada em decoração natalina. Segundo ela, as peças decorativas usadas nos anos anteriores podem ser renovadas e atualizadas com alguns cuidados especiais

O primeiro passo para a reciclagem de guirlandas e arranjos de mesa é a desconstrução das peças. “Retire, com cuidado, todos os elementos que podem ser separados sem danificar a estrutura de base. Depois, com uma escova macia, limpe toda a estrutura. Se o material precisar de um brilho, aplique silicone com uma pequena escova ou use um verniz em spray”, ensina Solange.

Com a estrutura limpa e renovada, escolha novos elementos para recompor a peça. “As cores desse Natal são o branco, platinum, champagne e ocre, essas três últimas com tons de cobre, prata e dourado. Escolha flores, folhas e bolas nesses tons para modernizar sua decoração”, sugere a especialista.

Além de usar as novas cores, a dica é adicionar algum enfeite novo. Os animais continuam em alta e neste ano estão mais diversificados. “Tem enfeite de coruja, guaxinim, ouriço, raposa, esquilo, lobo, pavão, cachorro, rena, urso, pinguim e pássaros. Dá pra combinar vários deles e deixar os arranjos alegres e atrativos”, destaca.

Para as árvores de Natal, além da limpeza e renovação dos galhos, Solange indica o uso somente de luzes brancas, de preferência a warm white led. “As lâmpadas coloridas estão em desuso”, enfatiza. Ela também sugere decorações temáticas. “Uma árvore decorada somente com pássaros, por exemplo, fica linda e bem brasileira. Outra possibilidade, que chama muito a atenção das crianças, é decorar a árvore com bonecos do Papai Noel. Neste ano tem Noéis de diferentes tamanhos e estilos, inclusive o Noel lenhador, que é lindo”, explica.

Para renovar a decoração de Natal de casa pode-se gastar de R$ 16,00 (preço de um novo enfeite) até R$ 7 mil (preço de uma árvore decorada nova de dois metros de altura). “Tem opção para todo tipo de orçamento e quem quiser ajuda pode agendar com a decoradora da nossa loja, que personaliza os projetos de decoração de uma árvore ou até da casa inteira”, conclui Solange.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

Advogadas lançam obras

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017