Jurídico

Caixa dos Advogados implantará projetos em Arapongas, Paranaguá e Nova Esperança

Projetos dos Centros e Espaços de Convivência e dos Escritórios Compartilhados estão em expansão

Dando sequencia ao programa de expansão de seus projetos para o interior do estado, as Subseções da OAB de Arapongas, Paranaguá e Nova Esperança serão as próximas a receberem investimentos da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. A diretoria já autorizou a implantação de Espaços de Convivência em Arapongas e Nova Esperança e de Escritórios Compartilhados em Paranaguá. Os projetos já estão em andamento e serão inaugurados em 2018.

Locais adequados para a promoção de eventos, confraternizações e encontros entre os advogados e seus familiares, além de gerarem receita para as Subseções com locações, atualmente são nove Espaços de Convivência em funcionamento no Paraná, sendo três grandes centros, sem mencionar os diversos em fase de implantação. “A meta da diretoria é terminar a gestão com 28 unidades espalhadas pelo estado”, salienta o presidente Artur Piancastelli.

Os Escritórios Compartilhados, que disponibilizam estrutura e equipamentos para o exercício da profissão, especialmente para os advogados em início de carreira, possui três unidades ativas no estado, em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. Outra unidade em Cascavel já está pronta, pendente somente de inauguração.

Espaços e Centros de Convivência

O projeto para criação centros ou espaços de convivência para confraternização da classe iniciou em 2014 quando foi inaugurado o primeiro Centro de Convivência do estado em Londrina. Atualmente a CAA/PR administra três grandes centros que, além de espaços para eventos, disponibilizam serviços voltados à saúde e incentivo à prática esportiva nas cidades de Londrina, Maringá e Cascavel. Funcionando em áreas menores, os Espaços de Convivência já foram implantados em Bandeirantes, Campo Largo, Paranavaí, Wenceslau Braz, Assis Chateaubriand e em Palotina, onde não foi oficialmente inaugurado, mas está em funcionamento. Além de Arapongas e Nova Esperança, há projeto para implantação de Espaços de Convivência nas Subseções de Castro, Rio Negro, União da Vitória, Goioerê e Irati e a construção já em andamento de mais um grande Centro de Convivência dos Advogados em Foz do Iguaçu.

Escritórios Compartilhados

O primeiro Escritório Compartilhado da CAA/PR foi inaugurado em abril de 2015, no Edifício Maringá, antiga sede da OAB Paraná em Curitiba que passou por obras de reforma e revitalização. A proposta foi bem aceita pela advocacia e neste ano a CAA/PR inaugurou o Escritório Compartilhado nas Subseções de Londrina e Ponta Grossa. Em Cascavel será inaugurado em breve.

www.caapr.org.br

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017