Jurídico

Procuradores do Paraná participaram do 21º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o procurador Carlos Marés participaram de encontro interdisciplinar promovido pela Revista PUB durante Congresso do IBAP

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o procurador Carlos Frederico Marés de Souza Filho, como palestrante, participaram do 21º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, promovido pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), de 8 a 11 de novembro, em São Paulo, capital.

Os procuradores do Paraná estiveram presentes no encontro interdisciplinar “As letras e as leis: diálogos interdisciplinares – Direito, Literatura e Meio Ambiente”, promovido pela Revista PUB, com apoio da APEP, visando promover o diálogo entre os profissionais das áreas jurídica e letras, sobre a análise da questão ambiental e da ocupação dos espaços urbanos.

Durante o encontro, o procurador Carlos Frederico Marés de Souza Filho ministrou a palestra “Literatura Latino-Americana do Século XX e o Socioambientalismo”, no painel I - Socioambientalismo e Literatura de Resistência. Carlos Marés também foi o debatedor, ao lado do escritor Márcio Souza, em painel sobre o tema “Invasão de terras indígenas: passo para a agressão ambiental”.

O encontro interdisciplinar aconteceu de 8 a 10 de novembro, no Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP). Na abertura do evento, os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho Sete Cordas apresentou-se no saguão do auditório.

www.apep.org.br

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017