Jurídico

Procuradores do Paraná participaram do 21º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o procurador Carlos Marés participaram de encontro interdisciplinar promovido pela Revista PUB durante Congresso do IBAP

O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e o procurador Carlos Frederico Marés de Souza Filho, como palestrante, participaram do 21º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, promovido pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), de 8 a 11 de novembro, em São Paulo, capital.

Os procuradores do Paraná estiveram presentes no encontro interdisciplinar “As letras e as leis: diálogos interdisciplinares – Direito, Literatura e Meio Ambiente”, promovido pela Revista PUB, com apoio da APEP, visando promover o diálogo entre os profissionais das áreas jurídica e letras, sobre a análise da questão ambiental e da ocupação dos espaços urbanos.

Durante o encontro, o procurador Carlos Frederico Marés de Souza Filho ministrou a palestra “Literatura Latino-Americana do Século XX e o Socioambientalismo”, no painel I - Socioambientalismo e Literatura de Resistência. Carlos Marés também foi o debatedor, ao lado do escritor Márcio Souza, em painel sobre o tema “Invasão de terras indígenas: passo para a agressão ambiental”.

O encontro interdisciplinar aconteceu de 8 a 10 de novembro, no Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP). Na abertura do evento, os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho Sete Cordas apresentou-se no saguão do auditório.

www.apep.org.br

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017