Jurídico

Inscrições abertas para curso gratuito de Inclusão Digital no Edifício Maringá

Curso visa inicialização ou aprimoramento de advogados no mundo digital, incluindo as mídias sociais

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, em parceria com a Comissão de Direitos dos Idosos da OAB Paraná, promove neste mês de novembro um curso de informática, incluindo redes sociais, para inicialização e/ou aprimoramento de advogados no mundo digital. O curso será ministrado pelo professor Diego Denega em duas aulas, nos dias 13 e 28 de novembro, às 10h, no Edifício Maringá. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas.

De acordo com a diretora da CAA/PR, Iolanda Gomes, a intenção é aproximar os advogados das ferramentas disponíveis em computadores e smartphones. “A tecnologia chegou de forma irreversível na advocacia. Hoje, por exemplo, temos vários aplicativos que podem facilitar o desempenho da profissão, mas muitos advogados não têm familiaridade com essas novas tecnologias”, observa Iolanda Gomes. “Por isso, a CAA/PR e a Comissão de Direito dos Idosos da OAB perceberam a necessidade de proporcionar este curso introdutório para inclusão digital de advogados”, salienta a diretora da CAA/PR, que é também a coordenadora do Edifício Maringá.

CURSO: Com linguagem simples e objetiva o programa do curso está dividido em cinco temas: conhecendo o computador e seus principais recursos, smartphones e dispositivos móveis que estão substituindo os computadores, conhecendo a internet, segurança na internet e redes sociais. Os alunos que puderem devem levar seus equipamentos de informática para as aulas.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017