Jurídico

Diretor da APEP participa de Congresso e Conselho Deliberativo em Belém (PA)

Weslei Vendruscolo representou a Associação paranaense na reunião da ANAPE e no Congresso de Procuradores de Estado da Região Norte

O 1º Tesoureiro da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), Weslei Vendruscolo, participou na última semana do 2º Congresso de Procuradores de Estado da Região Norte e da reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE. O congresso promovido pela Associação de Procuradores do Pará (APEPA) aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, em Belém (PA),com participação do presidente da ANAPE, Telmo Lemes Filho e do ex-presidente Marcello Terto e Silva.

O papel do procurador estadual no contexto das políticas públicas com foco na transparência e na eficiência dos gastos governamentais foi o tema central do evento. Telmo Lemes Filho fez parte da mesa de abertura do congresso e apresentou o painel “Perspectivas da reforma da Previdência no Congresso Nacional”. Já Marcello Terto e Silva, apresentou, no segundo dia do evento, o painel “A autonomia como pressuposto da consensualização na administração pública”.

Na manhã do dia 31 de outubro, o diretor da APEP participou da reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE, no Hotel Grand Mercure de Belém. Na ocasião, foram debatidos os seguintes tópicos: aprovação das atas das reuniões do Conselho realizadas em agosto e setembro, informes da presidência e apresentação do relatório de atividades da diretoria jurídica e de prerrogativas, entre outros assuntos.

www.apep.org.br

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017