Geral

Edifício ganha decoração exclusiva

Móveis foram o ponto de partida para o projeto de design de interiores do luxuoso empreendimento

A parceria entre a Construtora Plaenge e a empresa Artefacto resultou em numa decoração elegante para um dos empreendimentos mais sofisticados da construtora: o Essential, em Curitiba.

Recém-entregue antes do prazo, o Essential fica no Ecoville, uma das regiões mais valorizadas da capital, e por isso foi o escolhido para receber o trabalho de interiores do escritório Boher Arquitetura, completamente desenhado com móveis da Artefacto.
 
“Escolhemos peças atemporais com conforto e design que agregassem valor ao apartamento e valorizassem a ampla sala do empreendimento. A partir da escolha destas peças, estudamos as paredes fazendo uma composição de painel em lâmina natural, mármore e paredes em pintura cinza escuro – que modernizaram o conjunto!”, explica Thaisa Bohrer, arquiteta do projeto.

Thais explica que no forro, a composição das boiseries com luminárias contemporâneas, deu destaque ao pendente Araucária da designer brasileira Cristiana Bertolucci e criou um contraste interessante.

Das peças selecionadas na Artefacto, o biombo é uma peça chave que fez um fundo discreto, mas com personalidade para um dos ângulos da sala.

“Os acessórios e gravuras fine art que completam a produção da sala decorada foram especialmente selecionados para este projeto, complementando a gama de cores, texturas e metais presentes no mobiliário como o dourado fosco e brilho presente nos móveis e pendente”, completa.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017