Gastronomia

Delícias e bom atendimento a luz da lua

O grande diferencial das feiras noturnas são as bancas de hortifrutigranjeiros convivendo lado a lado com trailers e furgões repletos de deliciosas comidinhas prontas

Bem estar do curitibano é prioridade do prefeito Rafael Greca, pensando nisso, alimentos deliciosos e atendimento diferenciado caracterizam as feiras livres realizadas em vários endereços da capital paranaense.

Nas feiras livres dos bairros Batel e do Juvevê, as duas ao ar livre, na Rua Alexandre Gutierrez, entre as Avenidas Iguaçu e Silva Jardim, no Batel e no calçadão da Avenida Anita Garibaldi, entre a Rua Campos Sales e a Avenida João Gualberto, oferecem inúmeras opções e a qualidade inigualável. 

O grande diferencial das feiras noturnas da Prefeitura de Curitiba são as bancas de hortifrutigranjeiros convivendo lado a lado com trailers e furgões repletos de deliciosas comidinhas prontas. Também há comerciantes de peixes, carnes, pães, ovos, embutidos, queijos e outros alimentos embalados ou a granel.

Ao todos são dez pontos, de terça-feira a sábado, das 17 às 22 horas, no Batel, Juvevê e também em Santa Felicidade, no Hugo Lange, Bacacheri, Alto da Glória, na Vila Izabel, Água Verde, no São Francisco e Bigorrilho.

“Com a mudança do perfil das famílias, com a mãe trabalhando fora e todos com uma rotina intensa durante o dia, as feiras noturnas são uma alternativa para a compra de alimentos frescos depois do expediente”, diz o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi. “Além disso, pais e filhos têm um programa diferente à noite, como saborear pratos prontos ao ar livre”, completa ele.

Os comerciantes que atuam nas feiras noturnas contam que o perfil do freguês vai mudando com o passar das horas. “Quando as feiras começam, às 17 horas, normalmente são as funcionárias da casa que nos procuram para comprar frutas, verduras e legumes. A partir das 18 horas, é a vez dos estudantes virem fazer um lanche. Depois das 19 horas, começam a chegar famílias, os casais e os amigos em busca das comidas prontas para consumir no próprio local”, explica Jeferson Slompo, 42 anos, que comercializa frios e embutidos nas feiras do Juvevê e do Água Verde.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017