Geral

Evento da CAA/PR e OAB debateu a importância da prevenção e combate ao câncer de mama

CAA/PR organizou evento do Outubro Rosa que contou com quatro palestras e Espaço Saúde e Bem-Estar na sede da Seccional

A Caixa de Assistência dos Advogados e a OAB Paraná promoveram na noite de quinta-feira, 19 de outubro, o evento Prevenção: Palavra de Ordem, na Sala do Conselho Pleno da Seccional, em consonância com a campanha mundial Outubro Rosa.

Foram quatro palestras que abordaram diferentes aspectos sobre o combate e a prevenção ao câncer de mama, com destaque para a palestra “O feminino doente e o resgate do feminino”, com a psicóloga Gisele Accioly. O evento contou ainda com a participação da advogada Daniela Banzzatto, que está na exposição “Outubro Rosa: Uma Causa Legal” que pode ser visitada no Edifício Maringá; do especialista em saúde pública Alexandre Cristiano Mattos e da médica ginecologista obstetra Flávia Moura de Paula.

A vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund, compôs a mesa de abertura do evento, presidida pela secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter. Também integraram a mesa a conselheira federal suplente da OAB pelo Paraná, Edni de Andrade Arruda, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luciana Sbrissia e Silva, além dos palestrantes. Prestigiaram o evento a secretária-geral da CAA/PR, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, os diretores José Carlos Dias Neto, Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara, além de advogadas e conselheiras da Ordem.

A vice-presidente da CAA/PR falou sobre a segunda edição da cartilha Prevenção: Palavra de Ordem, lançada neste mês pela Caixa dos Advogados e OAB Paraná e que traz informações de orientação sobre direitos e benefícios para as pacientes oncológicas.

Ao final das palestras foi servido um coquetel saudável no Espaço Saúde e Bem-Estar, onde a nutricionista da CAA/PR, Edna Messa, deu orientações sobre alimentação saudável. Também foi disponibilizado material informativo sobre o câncer de mama, além de quick massage.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017