Jurídico

Subseções da OAB promovem diferentes ações do Outubro Rosa com apoio da CAA/PR

Em parceria com instituições locais as Subseções da OAB estão engajadas na campanha de alerta e prevenção ao câncer de mama

Com apoio e incentivo da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e atuação dos delegados da CAA, as Subseções da OAB no estado estão promovendo diversas ações da campanha Prevenção: Palavra de Ordem. São diferentes atividades que acontecem durante este mês de outubro de alerta e combate ao câncer de mama engajadas na campanha mundial Outubro Rosa.

Algumas Subseções como a de Londrina e Paranavaí estão com iluminação rosa, outras estão com campanha para arrecadação de lenços, cabelo e perucas, a exemplo de Palmas e Umuarama, além de atividades como palestras, caminhadas e incentivo para realização de exames preventivos. A programação se estende durante todo o mês na maioria em parceria com instituições públicas e privadas das respectivas cidades.

A vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund lembra que o câncer de mama é uma realidade para várias advogadas do Paraná e por isso é importante promover a conscientização sobre o problema em todas regiões do estado, uma vez que o diagnóstico precoce da doença garante de 90 a 95% chances de cura.

Curitiba: Em Curitiba, a CAA/PR promove neste ano várias ações como a exposição de fotos e depoimentos de advogadas que enfrentaram o câncer de mama “Outubro Rosa: uma causa legal”, que pode ser visitada no Edifício Maringá. Também foi lançada a segunda edição da cartilha didática “Prevenção: Palavra de Ordem” que traz informações importantes sobre os direitos das pacientes oncológicas, além da campanha para arrecadação de lenços e itens de maquiagem e subsídio para exames de mamografia para advogadas que pagam apenas R$ 30,00 mediante agendamento pelo telefone 0800-6452005.ou na Subseção da OAB em Pato Branco.

Confira o que já aconteceu e o que está programado:

Apucarana – promove no dia 27 de outubro, às 17 horas na sede da Subseção um bate papo com o médico ginecologista Guilherme Andrade Maistro

Assis Chateaubriand – está com campanha até 10 de novembro para arrecadação de alimentos em prol do Hospital de Cascavel UOPECCAN e para Casa de Apoio

Bandeirantes – promove em parceria a 3ª Corrida e Caminhada do Outubro Rosa que será realizada no campus Luiz Meneghel (Uenp) no sábado 21 de outubro, às 17 horas. Estará arrecadando material de higiene e limpeza que será destinado ao Lar São Vicente de Paula.

Cascavel- promoveu no dia 18 de outubro conversa sobre a importância da atividade física na saúde da mulher com o personal trainer Gustavo Lindholm e com a médica ginecologista Mariana Tais Ferreira Moreira, seguida de apresentação musical, coquetel saudável e entrega de material informativo.

Guaíra – promoveu no dia 19 de outubro café da manhã, exames e palestra com a nutricionista Maria Angélica Strapazon.

Guarapuava – criou o Espaço Saúde e Bem-Estar na Sala da OAB do Fórum Estadual para distribuição de botons e material informativo sobre o câncer de mama e as advogadas que deixarem o nome na urna concorrem ao sorteio de brindes. Ainda no dia 29 acontece a 3º Corrida e Caminhada Divas do Asfalto de Combate ao Câncer na Cidade dos Lagos.

Iporã- vai realizar um evento no dia 30 de outubro.

Jacarezinho – promoveu uma passeata de conscientização no último dia 17 de outubro. Em parceria com a Ultramed Jacarezinho promove exames gratuitos nos dias 18 e 25 de outubro e arrecadação de lenços. As ações encerram com um happy hour na Subseção no dia 27.

Lapa - realizou evento sobre a importância do autoexame da mama no dia 3 de outubro. Dia 25 haverá palestra com a fisioterapeuta Elizabeth Portes. A programação encerra com um almoço no Pesque Pague Gralha Azul no dia 28, com Espaço Rosa Saúde da CAA/PR

Londrina- promove campanha para arrecadação de lenços e itens de maquiagem durante todo o mês e inciou as atividades de conscientização no dia 7 de outubro com o Café Rosa Buffet Das Alices; no dia 8 as advogadas participaram da Corrida e Caminhada Rosa no Igapó II; no dia 16 houve distribuição de lacinhos da campanha Outubro Rosa nos Fóruns e no da 27, na Sala da OAB na Justiça do Trabalho acontece outra edição do Café Rosa com palestra da nutricionista Nicole Burgo e no dia 29 acontece a Missa Rosa na Catedral Metropolitana de Londrina.

Maringá – promove em parceria com a Associação Comercial de Maringá (ACIM) Ciclo de palestras sobre o tema Outubro Rosa. A primeira palestra aconteceu no dia 17 de outubro na sede da ACIM.

Medianeira- promove um café da manhã sobre o tema no dia 20.

Palmas – está com várias ações. A programação teve início no dia 7 de outubro com realização de exames e entrevistas sobre os direitos e benefícios para os portadores da doença; está com a campanha de arrecadação “Lenço ou cabelo” e encerra a programação com Noite Rosa no dia 31 de outubro que contará com palestra motivacional com uma paciente, palestra com nutricionista e consultoria de imagem.

Paranavaí – promove o Café Rosa Solidário no dia 27 de outubro no Centro de Convivência da Subseção com palestra da enfermeira Daiana Firmiano Barradas.

Pato Branco – promove a Feijoada Rosa no sábado, dia 21, com arrecadação de alimentos em prol do Instituto do Câncer da cidade.

Rio Negro – em parceria com a OAB Mafra promove um café da manhã e bate papo sobre o câncer de mama no dia 26.

São José dos Pinhais – vai promover um evento no próximo dia 25

Umuarama- está com campanha para arrecadação de lenço, cabelo e perucas para mulheres que estão em tratamento do câncer.

União da Vitória – participa do Happy Hour no espaço Wooden, no dia 26 de outubro, no evento da Rede de Combate ao Câncer de União da Vitória.

www.caapr.org.br

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017