Jurídico

Subseções da OAB promovem diferentes ações do Outubro Rosa com apoio da CAA/PR

Em parceria com instituições locais as Subseções da OAB estão engajadas na campanha de alerta e prevenção ao câncer de mama

Com apoio e incentivo da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e atuação dos delegados da CAA, as Subseções da OAB no estado estão promovendo diversas ações da campanha Prevenção: Palavra de Ordem. São diferentes atividades que acontecem durante este mês de outubro de alerta e combate ao câncer de mama engajadas na campanha mundial Outubro Rosa.

Algumas Subseções como a de Londrina e Paranavaí estão com iluminação rosa, outras estão com campanha para arrecadação de lenços, cabelo e perucas, a exemplo de Palmas e Umuarama, além de atividades como palestras, caminhadas e incentivo para realização de exames preventivos. A programação se estende durante todo o mês na maioria em parceria com instituições públicas e privadas das respectivas cidades.

A vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund lembra que o câncer de mama é uma realidade para várias advogadas do Paraná e por isso é importante promover a conscientização sobre o problema em todas regiões do estado, uma vez que o diagnóstico precoce da doença garante de 90 a 95% chances de cura.

Curitiba: Em Curitiba, a CAA/PR promove neste ano várias ações como a exposição de fotos e depoimentos de advogadas que enfrentaram o câncer de mama “Outubro Rosa: uma causa legal”, que pode ser visitada no Edifício Maringá. Também foi lançada a segunda edição da cartilha didática “Prevenção: Palavra de Ordem” que traz informações importantes sobre os direitos das pacientes oncológicas, além da campanha para arrecadação de lenços e itens de maquiagem e subsídio para exames de mamografia para advogadas que pagam apenas R$ 30,00 mediante agendamento pelo telefone 0800-6452005.ou na Subseção da OAB em Pato Branco.

Confira o que já aconteceu e o que está programado:

Apucarana – promove no dia 27 de outubro, às 17 horas na sede da Subseção um bate papo com o médico ginecologista Guilherme Andrade Maistro

Assis Chateaubriand – está com campanha até 10 de novembro para arrecadação de alimentos em prol do Hospital de Cascavel UOPECCAN e para Casa de Apoio

Bandeirantes – promove em parceria a 3ª Corrida e Caminhada do Outubro Rosa que será realizada no campus Luiz Meneghel (Uenp) no sábado 21 de outubro, às 17 horas. Estará arrecadando material de higiene e limpeza que será destinado ao Lar São Vicente de Paula.

Cascavel- promoveu no dia 18 de outubro conversa sobre a importância da atividade física na saúde da mulher com o personal trainer Gustavo Lindholm e com a médica ginecologista Mariana Tais Ferreira Moreira, seguida de apresentação musical, coquetel saudável e entrega de material informativo.

Guaíra – promoveu no dia 19 de outubro café da manhã, exames e palestra com a nutricionista Maria Angélica Strapazon.

Guarapuava – criou o Espaço Saúde e Bem-Estar na Sala da OAB do Fórum Estadual para distribuição de botons e material informativo sobre o câncer de mama e as advogadas que deixarem o nome na urna concorrem ao sorteio de brindes. Ainda no dia 29 acontece a 3º Corrida e Caminhada Divas do Asfalto de Combate ao Câncer na Cidade dos Lagos.

Iporã- vai realizar um evento no dia 30 de outubro.

Jacarezinho – promoveu uma passeata de conscientização no último dia 17 de outubro. Em parceria com a Ultramed Jacarezinho promove exames gratuitos nos dias 18 e 25 de outubro e arrecadação de lenços. As ações encerram com um happy hour na Subseção no dia 27.

Lapa - realizou evento sobre a importância do autoexame da mama no dia 3 de outubro. Dia 25 haverá palestra com a fisioterapeuta Elizabeth Portes. A programação encerra com um almoço no Pesque Pague Gralha Azul no dia 28, com Espaço Rosa Saúde da CAA/PR

Londrina- promove campanha para arrecadação de lenços e itens de maquiagem durante todo o mês e inciou as atividades de conscientização no dia 7 de outubro com o Café Rosa Buffet Das Alices; no dia 8 as advogadas participaram da Corrida e Caminhada Rosa no Igapó II; no dia 16 houve distribuição de lacinhos da campanha Outubro Rosa nos Fóruns e no da 27, na Sala da OAB na Justiça do Trabalho acontece outra edição do Café Rosa com palestra da nutricionista Nicole Burgo e no dia 29 acontece a Missa Rosa na Catedral Metropolitana de Londrina.

Maringá – promove em parceria com a Associação Comercial de Maringá (ACIM) Ciclo de palestras sobre o tema Outubro Rosa. A primeira palestra aconteceu no dia 17 de outubro na sede da ACIM.

Medianeira- promove um café da manhã sobre o tema no dia 20.

Palmas – está com várias ações. A programação teve início no dia 7 de outubro com realização de exames e entrevistas sobre os direitos e benefícios para os portadores da doença; está com a campanha de arrecadação “Lenço ou cabelo” e encerra a programação com Noite Rosa no dia 31 de outubro que contará com palestra motivacional com uma paciente, palestra com nutricionista e consultoria de imagem.

Paranavaí – promove o Café Rosa Solidário no dia 27 de outubro no Centro de Convivência da Subseção com palestra da enfermeira Daiana Firmiano Barradas.

Pato Branco – promove a Feijoada Rosa no sábado, dia 21, com arrecadação de alimentos em prol do Instituto do Câncer da cidade.

Rio Negro – em parceria com a OAB Mafra promove um café da manhã e bate papo sobre o câncer de mama no dia 26.

São José dos Pinhais – vai promover um evento no próximo dia 25

Umuarama- está com campanha para arrecadação de lenço, cabelo e perucas para mulheres que estão em tratamento do câncer.

União da Vitória – participa do Happy Hour no espaço Wooden, no dia 26 de outubro, no evento da Rede de Combate ao Câncer de União da Vitória.

www.caapr.org.br

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017