Jurídico

Médico de Família completa seis meses com mais de 300 atendimentos

Serviço de atendimento integral à saúde, implantado pela CAA/PR em abril deste ano no Edifício Maringá, oferece consultas médicas a R$ 30 por pessoa para advogados e dependentes

O serviço Médico de Família da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná completou seis meses de atendimento integral à saúde dos advogados, com avaliação positiva e agenda cheia. Iniciado em abril deste ano, com a inauguração dos consultórios médicos no Edifício Maringá, em Curitiba, o serviço implantado pela CAA/PR tem preço simbólico de R$ 30,00 por consulta, para atender advogados em dia com as obrigações estatutárias e seus dependentes, independentemente de terem plano de saúde ou não. Do início de abril até a primeira semana de outubro foram realizados 331 atendimentos.

“Mesmo com uma ampla rede de médicos especialistas credenciados e preços especiais nos planos de saúde para advogados e familiares, avaliamos que era um investimento importante lançar este serviço exclusivo que conforme nossa pesquisa de satisfação tem agradado os pacientes. O médico de família é um atendimento feito por clínico geral, com um formato mais humanizado. Atende todos os membros da família e acompanha o paciente por muitos anos”, explica o presidente da CAA/PR, Artur Piancastelli.

Inserido na proposta de promover mais qualidade de vida e proporcionar bem–estar e prevenção à saúde dos advogados, a CAA/PR investiu na contratação de dois médicos que se revezam durante a semana para o atendimento que acontece de segunda a sexta-feira, em horários pré-determinados. As consultas demoram em média 40 minutos, quando o paciente passa por uma avaliação completa, inclusive sobre o contexto familiar, e se necessário é encaminhado para especialistas.

Desde que foi implantado, o serviço tem sido bastante procurado. Até três dias após a consulta, é feita uma pesquisa de satisfação para avaliar o que está dando certo e o que precisa melhorar. As respostas, na grande maioria, são positivas e recomendam o serviço para familiares e colegas advogados. É comum pais levarem os filhos e vice-versa para uma consulta com o Médico de Família após o primeiro atendimento, um indicativo da boa aceitação do serviço.

Os consultórios médicos funcionam no 7º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146). As consultas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (41) 3513-2861. O atendimento funciona todos os dias da semana, nas segundas-feiras das 15 às 19h, nas terças e quintas-feiras das 8 às 12h, nas quartas-feiras das 13h30 às 17h30 e nas sextas-feiras das 9 às 13h. Para o período da consulta, a CAA/PR ainda oferece estacionamento gratuito (Estacionamento Central – Rua Ermelino de Leão, 167), sendo necessário carimbar o ticket no consultório médico.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017