Geral

Empresa de engenharia compensa emissões de gases de efeito estufa

Por meio do apoio a projetos sustentáveis de mitigação de gases de efeito estufa (GEE) nos diversos estados de sua atuação e também na Amazônia, a MRV Engenharia vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, a compensação de 100% de suas emissões de GEE diretas e indiretas pelo consumo de energia referente ao ano de 2016

Além disso, a construtora manteve sua participação no Programa GHG Protocol Brasil, iniciativa que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração, publicação e verificação externa de Inventários de Emissão de GEE. Participante desde 2015, este é o segundo ano consecutivo que o inventário da MRV obtém o selo ouro por parte da iniciativa.

No total, foram compensadas 18.049,16 tCO2e referentes às emissões de Escopo 1 (emissões diretas da operação) e Escopo 2 (emissões indiretas pelo consumo de energia elétrica) da companhia. A compensação das emissões é realizada pelo Programa Amigo do Clima, um programa ambiental voluntário que confere transparência e rastreabilidade às ações de compensação utilizando créditos de carbono de padrões internacionais, como o MDL e o VCS. Entre os projetos escolhidos estão: Geração de Energia Renovável com Bagaço de Cana, Uso de Biomassa Renovável em Cerâmicas, Cogeração de Energia, Substituição de combustível em frotas flex-fuel; Geração de Energia Renovável em PCHs; Redução de emissão em Aterro Sanitário ; Destruição de metano em Granjas de Suínos, e Redução de emissões do Desmatamento e da Degradação florestal (REDD) na Amazônia.

Segundo o Gestor Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRV, José Luiz da Fonseca, os resultados alcançados pela companhia na esfera da sustentabilidade refletem um trabalho intenso de todas as áreas da construtora para realização de ações em prol do meio ambiente e da sociedade de forma responsável e transparente. “Estamos empenhados em concentrar os esforços para atingir de forma positiva as regiões que são diretamente relacionadas ao nosso negócio”, completou.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017