Geral

Abelhas sem ferrão são responsáveis pela polinização de 90% das plantas

As crianças ouviram as explicações dos especialistas do Museu de História Natural do Capão da Imbuia

Os frequentadores do Parque Barigui já podem saber mais sobre as abelhas nativas sem ferrão, responsáveis pela polinização de cerca de 90% das plantas brasileiras. Lá foi implantado o primeiro Jardim de Mel, parte do projeto que visa aumentar a população dos insetos na cidade e garantir a continuidade das matas nativas.

A inauguração foi nesta sexta-feira (22/9), com o prefeito Rafael Greca e a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias. “Esse momento é a retomada da biodiversidade às margens do Rio Barigui e assim será em todos os parques e áreas verdes da cidade”, anunciou Greca. “A ideia deste projeto que abracei para retomar a busca pela Curitiba ecológica é multiplicar as abelhas nativas e corrigir as distorções causadas pela poluição e especulação imobiliária. Se as abelhas acabassem, o mundo se acabaria”, destacou o prefeito.

Uma das partes mais importantes dos Jardins de Mel é a transmissão do conhecimento sobre as espécies de abelhas sem ferrão – especialmente as jataí, manduri, mirim, mandaçaia e guaraipo, que estarão presentes nos parques da cidade – aos alunos das escolas municipais.

Na inauguração, e em atividade pelo programa Linhas do Conhecimento, estiveram os estudantes da Escola Municipal São Luiz. As crianças de 7 e 8 anos ouviram as explicações do prefeito e tiraram dúvidas com os especialistas do Museu de História Natural do Capão da Imbuia presentes no local, Felipe Thiago de Jesus e Solange Malkowski.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017