Geral

Abelhas sem ferrão são responsáveis pela polinização de 90% das plantas

As crianças ouviram as explicações dos especialistas do Museu de História Natural do Capão da Imbuia

Os frequentadores do Parque Barigui já podem saber mais sobre as abelhas nativas sem ferrão, responsáveis pela polinização de cerca de 90% das plantas brasileiras. Lá foi implantado o primeiro Jardim de Mel, parte do projeto que visa aumentar a população dos insetos na cidade e garantir a continuidade das matas nativas.

A inauguração foi nesta sexta-feira (22/9), com o prefeito Rafael Greca e a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias. “Esse momento é a retomada da biodiversidade às margens do Rio Barigui e assim será em todos os parques e áreas verdes da cidade”, anunciou Greca. “A ideia deste projeto que abracei para retomar a busca pela Curitiba ecológica é multiplicar as abelhas nativas e corrigir as distorções causadas pela poluição e especulação imobiliária. Se as abelhas acabassem, o mundo se acabaria”, destacou o prefeito.

Uma das partes mais importantes dos Jardins de Mel é a transmissão do conhecimento sobre as espécies de abelhas sem ferrão – especialmente as jataí, manduri, mirim, mandaçaia e guaraipo, que estarão presentes nos parques da cidade – aos alunos das escolas municipais.

Na inauguração, e em atividade pelo programa Linhas do Conhecimento, estiveram os estudantes da Escola Municipal São Luiz. As crianças de 7 e 8 anos ouviram as explicações do prefeito e tiraram dúvidas com os especialistas do Museu de História Natural do Capão da Imbuia presentes no local, Felipe Thiago de Jesus e Solange Malkowski.

Colunas

O PODER DA VOZ E DA PALAVRA DE DÉA TRANCOSO

A cantora mineira traz a Curitiba o espetáculo “Líricas breves para a construção de uma alma” que encerra a série Solo Música em 2017

Continue lendo

Obra nociva em área comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Conhecendo nossas leis

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação inadequada pode prejudicar confraternizações

Em épocas de calor e fim de ano, é preciso pensar como dar aquela nova “cara” ao ambiente sem comprometer a atmosfera acolhedora

Continue lendo

Negócios em expansão

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Inquilino elege e demite

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017