Evento “Show Cars – Racing Team” promete grandes pegas na “Copa Turismo Show”

Pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal têm encontro marcado em Curitiba, nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

Eles vão disputar a 5ª etapa do “Show Cars - Racing Team”, com provas da 4ª etapa da Copa Turismo Show, 4ª etapa da Stock 5000, participação do Campeonato Super Bike e Encontro de Clubes de Carros de todo Brasil, além do sensacional “Show Cars, a nova mania” que permite aos aficionados por velocidade andar com seu carro de passeio na pista do Autódromo, com total segurança e responsabilidade, dentro de um programa com regras e normas para a participação.

Quem pode acompanhar alguma das etapas anteriores da Copa Turismo, presenciou “pegas” incríveis no anel externo do AIC (oval), sempre envolvendo dedseis a oito carros na briga pelas primeiras posições. O equilíbrio técnico dos pilotos vem deixando acirrada a disputa em cada uma das categorias.

A programação da Copa Turismo Show será aberta na sexta-feira (dia 26), com a realização de treinos livres em todas as categorias. Na manhã de sábado (dia 27), serão realizadas as vistorias técnicas, pesagem dos carros e ainda dois treinos oficiais. A partir da tarde serão realizados os treinos classificatórios para as provas, que acontecem no domingo (dia 28), a partir das 8h30.

Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo o “Show Cars – Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli, Grupo Le Lac, parceria Faculdades Spei (25 anos), apoio Prefeitura Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de Pinhais e Shopping Total.

CAMPEONATO – Na categoria Marcas A, o catarinense Pierre Sabbagh defende a liderança, com 94 pontos, mas para isso vai ter que segurar os paranaenses Marco Romanini (87 pontos) e Sharbel El Hajjar (72), que ocupam a segunda e terceira posições na classificação geral. Na Marcas B, a equipe dos pilotos catarinenses Felipe Tozzo e Alexandre Frankenberger defendem a liderança, com 104 pontos, trinta a mais que o segundo colocado, o paranaense Felipe Bortolotti Lobo, que vem embalado da etapa anterior. O terceiro desta categoria é Lorenzo Finardi com 65 pontos. Disputa acirrada também na Marcas Master, com Max Hermann Morh em primeiro com 123 pontos, seguido de Celso Mancia, Ângelo Rogério Marqueto e Marcos Ramos, empatados com 73 pontos cada. Na Stock 5000, quem defende a liderança isolada é José Carlos Franzoi, com 99 pontos, 12 a frente de Marco Garcia, o segundo colocado na geral, enquanto Gabriel Bechtold está terceiro com 56 pontos. Mas se for levada em conta as etapas passadas, vencidas por Marco Garcia a promessa é de novos pegas e certeza de um verdadeiro show para o público.

SERVIÇO
Evento: “SHOW CARS – RACING TEAM”
Data: 26, 27 e 28 de Junho
Local: Autódromo Internacional de Curitiba (AIC)
Ingresso: R$ 10,00 ou 1kg de alimento não perecível
Mais informações: www.paranavelocidade.com.br

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017