Paranaenses dominaram a quarta etapa da Copa Troller Sudeste

A etapa catarinense disputada no último sábado (31), na cidade de Brusque, na serra do Vale do Itajaí, tradicional centro off Road do país, marcou o início da segunda metade do calendário 2010 da Copa Troller Sudeste. Um dos mais importantes ralis de regularidade do Brasil reuniu aproximadamente 79 duplas de seis Estados do país. Das quatro categorias em disputa, os representantes do Paraná garantiram o topo do pódio em três delas, Master, Graduados e Expedition, enquanto São Paulo ficou com o primeiro lugar na categoria Turismo.

O piloto Rone Branco e o navegador Théo Guardiano, de Curitiba, venceram na Master, a mais importante categoria da competição, finalizando os 160 quilômetros de percurso com 453 pontos perdidos, contra 519 dos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul, os vice-campeões da etapa. Na terceira posição chegaram Jorge Luiz Felsky e Edson João da Costa, dupla catarinense de Blumenau que perdeu 714 pontos.

A previsão de chuva não se confirmou e o roteiro definido acabou exigindo muito mais do piloto do que do navegador. "Diria que foi cerca de 80% de trabalho para o piloto, mas no final os dois tiveram de estar bem sincronizados para conseguir a vitória. Andamos no limite e, felizmente, deu tudo certo. Agora é seguir lutando para conseguir mais resultados positivos, já que descartamos a etapa de Curitiba e não podemos errar mais", destacou o piloto Rone Branco. "A prova exigiu muita pilotagem e andamos sempre no limite. Vencer foi um grande presente. Com este resultado estamos nos recuperando", completou o navegador Théo Guardiano, os campeões da master.

A dupla paranaense de Apucarana, formada por pai e filho, Otávio e Allan Enz, venceram a etapa e de quebra assumiram a liderança da categoria Graduados. Na Turismo, a vitória foi de Norival Nogueira e Marcelo Boscoli, de São Paulo, capital. A dupla de Curitiba, formada pelo piloto Ivair Soares Junior e pelo navegador Michel Antunes, conquistou o primeiro lugar na categoria Expedition.

Após a etapa catarinense, a classificação da Copa Troller Sudeste aponta a dupla Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto, de Ribeirão Preto/SP, na liderança da categoria máster, com 50 pontos. Os paranaenses de Apucarana, Otávio Enz e Allan Enz, com 46 pontos, lideram a categoria Graduados. Na ponta da categoria Turismo está a dupla Ricardo Flauzino e Ricardo Freitas, de São Paulo, capital, somando 55 pontos. Já as duplas da categoria Expedition não somam pontos para o campeonato, mas brigam pelo título em cada etapa da Copa.

A Copa Troller Sudeste 2010, com o total de seis etapas na temporada, já passou por Atibaia (SP), Poços de Caldas (MG) e Curitiba (PR). Depois de Brusque (SC), virão a quinta e sexta etapas, em Parati (RJ) no dia 18 de setembro, e em Campinas (SP) no dia 20 de novembro, respectivamente.

Curitiba ainda venceu o concurso de frases que é realizado a cada etapa. "Superação, chegar e passar onde só a Copa Troller consegue", foi a frase vencedora de autoria do piloto Rone Branco, o campeão da etapa na master e atual presidente do Jeep Clube de Curitiba.

Rone Branco e Théo Guardiano, de Curitiba/PR, venceram a etapa catarinense na categoria master

Confira a classificação final da 4º etapa da Copa Troller Sudeste:

Master
1º) Rone Branco/Theo Augusto Guardiano (Curitiba-PR), 453 pontos
2º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS), 519
3º) Jorge Luiz Felsky/Edson João da Costa (Blumenau-SC), 714
4º) Eduardo Moser/Idali Bosse (Gaspar-SC), 730
5º) Luciano Wanzuit/Renan Medeiros (Gaspar-SC), 757

Graduados
1º) Otávio Enz/Allan Enz (Apucarana-PR), 517 pontos
2º) Paulo Roberto dos Santos/Jessé de Souza (São José dos Campos-SP), 574
3º) Carlos Henrique Bevilaqua/Alexandre Martinez (São Paulo-SP), 598
4º) Marcio Schlindwein/Salvador Poeta (Palhoça-SC), 645
5º) Waldemiro Veiga/Luis Carlos Zanotti (Joinville-SC), 685

Turismo
1º) Norival Nogueira/Marcelo Boscoli (São Paulo-SP), 728 pontos
2º) Ricardo Flauzino/Ricardo de Freitas (São Paulo-SP), 780
3º) Carlos Rodrigues dos Santos/ Ronaldo Rodrigues dos Santos (Curitiba-PR), 1009
4º) Jurandir do Amaral Junior/Andrea Amaral (Bragança Paulista-SP), 1240
5º) Osni Casas/Rodrigo Borges (Joinville-SC), 1376

Expedition
1º) Ivair Soares Junior/Michel Antunes (Curitiba-PR), 2345 pontos
2º)João Seara Neto/Marcos Alves (Itajaí-SC), 2818
3º) Marcelo Prevideli/Carlos Knop (Curitiba-PR), 2886
4º) Mauri Glir Junior/Ana Paula Glir (Curitiba-PR), 3425
5º) Sergio Filardo/Maria Lucia Filardo (Curitiba-PR), 3598

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017