Esportes

Corrida Legal leva atletas para fazer caminhada em trilhas da Serra do Mar

Grupo de 40 pessoas saiu de Curitiba com destino ao morro do Rochedinho, um dos picos do Complexo Marumbi

Mochila nas costas e muita vontade de caminhar por trilhas em contato com a natureza e usufruir de seus benefícios para o corpo e mente. No roteiro, escalada a morro e banhos de rio. Foi assim o passeio que os atletas do projeto Corrida Legal, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, fizeram no sábado, 24 de novembro.

O grupo de 40 pessoas se reuniu em frente à sede da OAB Paraná e de lá partiu rumo ao litoral paranaense via Estrada da Graciosa. “O roteiro do passeio, de aproximadamente 13 quilômetros (ida e volta) e cinco horas e meia de duração, começou no vilarejo Porto de Cima e seguiu por trilhas formadas na área do Complexo Marumbi, um conjunto de morros e montanhas, localizado na Serra do Mar”, explicou o coordenador geral do projeto e secretário-geral adjunto da CAA/PR, Paulo Giovani Fornazari, que também participou do passeio.

Os atletas passaram por duas estações de trem (Engenheiro Lange e Marumbi), com direito à parada para o lanche. A caminhada foi de três horas até o grupo chegar ao morro Rochedinho com altitude de 625 metros, destino final do passeio. Do alto do pico, os atletas puderam desfrutar de uma linda vista, aproveitar para fazer fotos e lanchar.

Os organizadores do passeio destacaram que o tempo naquele dia estava agradável e a chuva fina apenas contribuiu para que o passeio se tornasse mais emocionante. As trilhas eram de fácil acesso e a subida ao morro apresentou pouca dificuldade, mas serviu para que os atletas se superassem.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017