Esportes

Paranaenses encerram em 5º no mais desafiador Rally dos Sertões de todos os tempos

O resultado coloca a dupla da Magrão Team na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade

Em uma das edições mais desafiadoras do Rally dos Sertões, o piloto paranaense Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Tesseroli conquistaram o troféu de 5º lugar da temporada 2018. Correndo na categoria Super Production, a mais competitiva do rally, a dupla da equipe Magrão Team enfrentou quebras, trancamento de pista e muito desgaste psicológico.

“Apesar de todos os percalços e enfrentando a categoria mais equilibrada do rally, com pilotos e carros de ponta, conseguimos ter uma boa recuperação e encerrar a prova em quinto lugar, o que para nós foi uma grande conquista”, conta Maronezi.

Na primeira etapa do Rally dos Sertões 2018, o carro de Maronezi apresentou problemas na caixa de marchas e eles acabaram não conseguindo concluir o percurso sem estourar o tempo máximo da prova. Na segunda etapa, a dupla conseguiu o terceiro melhor tempo da categoria, numa prova marcada pela velocidade. Na terceira etapa ouve trancamento de pista, e quando a dupla foi ajudar outro competidor, acabou quebrando o diferencial.

Maronezi conta que, a última etapa entre Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE), foi ainda mais desgastante. “A etapa de encerramento, que geralmente é mais tranquila, foi simplesmente fora do comum. Enfrentamos muita pedra, muito trial, em um trecho absolutamente desgastante. Exigiu muito da resistência do carro, do físico e, principalmente, do psicológico”, conta o piloto paranaense.

O resultado no Rally dos Sertões 2018 coloca os paranaenses na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. “Foi o Rally dos Sertões mais difícil que a gente fez. Então, estamos muito felizes por que, em uma competição desse nível, com os problemas que a gente teve, como a quebra da caixa de direção, ainda conseguimos trazer um troféu pra casa. Essa é sem dúvida uma grande vitória, um resultado a comemorar”, comenta Maronezi.

O piloto paranaense Marcelo Maronezi compete na categoria Super Production, pela equipe Magrão Team, ao lado da esposa e navegadora Luciani Tesseroli. Com um Misubishi Triton ER, a dupla contou com o apoio da Via Jap, Facilit Construções e Reformas, Itaguajé Futebol S/A, Vídeo Coice e Motorhomes Pura Vida. Os pilotos são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017