Esportes

Com apoio da CAA/PR, mais de 200 advogados disputaram tradicional corrida de rua em Maringá

Pela primeira vez em 44 anos de história, competição teve categoria exclusiva para profissionais da advocacia, com premiação para os cinco primeiros colocados no masculino e feminino

Mais de 200 advogados, muitos deles integrantes do projeto Corrida Legal da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, participaram da “44ª Prova Rústica Tiradentes”, no último domingo, dia 22 de abril, em Maringá. Com apoio e patrocínio da CAA/PR, neste ano a considerada uma das mais tradicionais corridas de rua do estado teve categoria exclusiva para advogados, premiando com troféus os primeiros cinco colocados no masculino e no feminino.

A gratuidade na inscrição levou mais de seis mil atletas à disputa, que se concentraram ao longo da Avenida 15 de Novembro para a largada que aconteceu às 8h, da prova que teve percurso de 10 km. “Foi a primeira vez, em 44 anos de história, que essa tradicional prova teve categoria exclusiva para advogados, graças ao apoio da CAA/PR, o que levou mais de 200 advogados a se inscreverem na disputa, com pelo menos 141 ultrapassando a linha de chegada”, contou Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto.

O conselheiro estadual da OAB e integrante e coordenador do projeto Corrida Legal na cidade também disputou a prova, terminando em quarto lugar na categoria OAB. “A Caixa de Assistência dos Advogados distribuiu camisetas para todos os advogados inscritos e doou produtos para a organização da prova sortear entre os atletas que concluíram a prova”, completou Joaquim Mariano.

Na premiação da categoria OAB, fizeram a entrega dos troféus o vice-presidente da OAB Paraná, Airton Martins Molina; a delegada da CAA/PR de Maringá, Angélica Carnovale Marçola; as conselheiras estaduais Kelly de Souza e Regiane Rigon; e a diretoria da Subseção da OAB em Maringá, representada pelo presidente Marcelo Costa, pela secretária-geral Tânia Izelli e pelo diretor tesoureiro Vicente Suzuki.

SOLIDARIEDADE: Também no domingo (22), após a corrida, os advogados maringaenses se reuniram no Centro de Convivência dos Advogados para um almoço promovido pela CAA/PR, por meio da delegada Angélica Carnovale Marçola, e pela OAB Maringá. O evento reverteu toda a renda para o menino Diego, que ficou paraplégico após ser vítima de uma bala perdida. “Só temos a agradecer a todos os colegas que colaboraram na organização e ao grande número de colegas que abraçou a causa e prestigiou esse evento que teve uma nobre finalidade”, ressaltou a delegada da CAA/PR.

Colaboraram na organização do evento: Elisângela Rodrigues Botelho; Emerson Rogério Farias; Tarcis Rosa; Rafael Yamao; Karine Julião; Priscilla Taira; Adriano Jamusse; Shirley Jamusse; Jacqueline Cenerini Jacomini; Kelly Souza; Lizeth Detros; Sheyla Sousa B. Liz; Simone Meister; Ozório Campaner; Francisco José Teixeira Coelho Ladaga Junior; Walmor Facina; Nelson Navakovisk; Claudionor (Centro de Convivência); Thiago Guazzelli; Alexandre Fiorotto; Alessandra Fiorotto; Everton Caldeira e Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto.

CLASSIFICAÇÃO 44ª PROVA RÚSTICA TIRADENTES

Masculino:
1 - Rodrigo Alves de Oliveira - 00:34:42
2 - Carlos Eduardo dos Santos Moralles - 00:43:42
3 - Winston Hirassaki - 00:45:15
4 - Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto - 00:45:30
5 - Juliano Garbuggio - 00:47:17

Feminino:
1 - Elizete Aparecida Orvath - 00:50:56
2 - Gisele Veríssimo Paes - 00:53:17
3 - Renata Cristina do Lago Picolli - 00:53:44
4 - Daniela Cordeiro - 00:54:24
5 - Sarila Hali Kloster Lopes - 00:55:21

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017