Esportes

Atleta do Vôlei Legal desponta em seleção da rodada na Liga Interclubes de Curitiba

Torneio que aconteceu no último domingo, 15 de abril, foi a primeira competição da advogada após cirurgia

Um ano após o lançamento, o projeto Vôlei Legal da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná já está despontando no cenário do voleibol feminino amador. No último final de semana, a advogada Andreia Gandin entrou para a seleção da 2ª rodada da Liga Interclubes de Voleibol Feminino de Curitiba como a melhor ponteira. O time Vôlei Legal venceu por 2x0 o Real Esportes Master. A Liga acontece até o final do ano com um torneio por mês.

Andreia Gandin não foi a primeira atleta vinculada ao projeto da CAA/PR a se destacar em um torneio. Recentemente Ana Barni, que joga como levantadora, recebeu a medalha de melhor do jogo na II Copa União Galatasary de Voleibol Feminino, disputado em São José dos Pinhais.

O reconhecimento para Andreia Gandin tem um ingrediente a mais. O torneio do dia 15 de abril foi o primeiro após ela romper o tendão de Aquiles em setembro de 2017, passar por cirurgia e ficar um período em recuperação. “Voltar para o primeiro torneio e ter esse reconhecimento deixa a gente com mais vontade de jogar”, comentou a advogada atleta que começou a praticar voleibol aos 12 anos, em Santa Catarina, e foi a primeira a integrar o projeto logo após a coordenadora Edivana Venturim. “Está sendo uma experiência muito boa. Começamos com um grupo de cinco advogadas e foram surgindo outras. Não sabia que tinha tanta advogada “fominha” para jogar vôlei“, salientou a advogada.

PROJETO: O Vôlei Legal Feminino da CAA/PR teve início em abril de 2017 em Curitiba, em um evento com participação do atleta olímpico Giba. O projeto é desenvolvido em parceira com a Comissão de Esportes da OAB Paraná. A atividade é aberta para a participação de advogadas e suas dependentes estatutárias. Interessadas em participar dos treinos semanais, para iniciantes ou avançado, podem se inscrever a qualquer momento pelo site www.caapr.org.br/voleilegal/. Não há mensalidade, apenas uma taxa de inscrição no valor de R$ 45,00 para direito a uma camiseta e uma squeeze para os treinos.

INTERIOR: A partir deste mês, a Caixa dos Advogados anunciou apoio financeiro para o desenvolvimento de projeto de vôlei feminino nas Subseções da OAB em Cascavel, Foz do Iguaçu, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama, cidades onde já existem equipes formadas efetuando treinos regulares.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017