Esportes

Ampliada em 62% participação nas atividades esportivas de contraturno

Somente em 2017 já foram realizados festivais de judô, ginástica rítmica, tênis, paradesporto, atletismo, lutas, entre outros

Em setembro deste ano o programa Escola+Esporte=10 (EE10) contabilizou 8.179 inscrições de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos nas atividades esportivas de contraturno escolar. Os números representam um aumento de 62% em relação ao ano anterior.

“Investimos no contraturno por entendermos que é essencial para que nossas crianças e adolescentes possam aprender novas habilidades, socializar e praticar atividades que ajudam no seu desenvolvimento escolar e cidadão”, destacou o prefeito Rafael Greca.

Atualmente o EE10 conta com 512 turmas, sendo que 196 foram criadas em 2017, e oferece atividades em 28 modalidades diferentes. No final de setembro foi formalizado convênio com 32 entidades sociais, que abrirão mais 3.150 vagas para atividades do programa.

A prática de atividades esportivas descentralizadas tem atraído um grande número de jovens a conhecerem e experimentarem diferentes modalidades para escolherem aquelas que mais gostam. Esse foi o caso da jovem Isabela de Barros, de 11 anos, que começou a praticar futsal no Centro de Esporte e Lazer (Cel) Rua da Cidadania do Carmo.

Somado as atividades sistemáticas, o EE10 também trabalha para que os integrantes possam vivenciar o esporte em competições e festivais. Somente em 2017 já foram realizados festivais de judô, ginástica rítmica, tênis, paradesporto, atletismo, lutas, entre outros.

“Buscamos contemplar uma variedade de iniciativas nas ações de contraturno para fortalecer o papel do esporte como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e social dos jovens”, ressaltou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017