Única Paranaense no Mundial de Bodyboard no Hawaii

Maria Augusta Borges

A Atleta Maria Augusta Borges , conhecida nas areias como Gutta Borges, será a única representante do Paraná disputando, em fevereiro, a 1ª Etapa do Circuito Mundial de Bodybord na praia de Pipeline, no Hawaii.

A surfista que atualmente treina e mora na cidade de Matinhos/PR, ficou três anos sem competir. “Fiquei afastada das competições no Bodyboard desmotivada com o Circuito Paranaense. Em 2011 me mudei para Guaratuba e incentivada por uma grande amiga, a Lidiane Camargo, comecei a competir no Longboard”, conta.

No ano seguinte, Gutta sofreu uma lesão na mão direita e ficou aproximadamente seis meses sem surfar para se recuperar. “Foi uma luta violenta para vencer a lesão, fiz muitas sessões de fisioterapia e tratamento com corticoide. Acabei engordando 6 kg, mas graças a Deus fui curada. Entrei em uma dieta alimentar rigorosa e aos poucos fui voltando ao mar testando os meus limites. Hoje com 40 anos, me sinto forte e motivada, como quando fui campeã profissional Paranaense em 2008.”

Maria Augusta Borges

Depois desse período longe dos campeonatos e aceitar esse desafio, a atleta retomou os com muita disciplina.“Foi uma surpresa muito boa, ser convidada para ir para o Hawaii, retomei meus treinos no mar e estou bem focada nos horários, alimentação, treinos da academia e da natação.”

Com uma boa bagagem, Gutta compete há mais de 10 anos e participou de mais de 300 eventos a nível estadual, nacional e mundial (Estados Unidos, Espanha e Portugal). Além de campeã Paranaense/Profissional (2008), atleta também foi uma das primeiras mulheres a surfar a Pororoca – onda considerada mais longa do mundo.

O campeonato acontecerá entre os dias 16 e 28 de fevereiro e Gutta embarca no dia 5.
“Espero trazer um excelente resultado para o Brasil e para todos que acreditaram e apoiaram.”

Além do surf, a atleta pratica natação e tem se destacado na modalidade. “Em 2013 também fui convidada para integrar a equipe de Natação da Sanepar para competir nos jogos do SESI estadual, onde com o resultado obtido, me classifiquei para o Sul Brasileiro e com duas medalhas de prata aguardo a convocação para o Brasileiro na Bahia este ano.”

Maria Augusta Borges

 

Gutta conta com os seguintes Patrocinadores e apoios:

Patrocínio
Sanepar – Companhia de Saneamento do Estado do Paraná,
Assesa – União das Associações de Empregados da Sanepar
Aesli – Associação dos empregados da Sanepar do Litoral

Copatrocínio
Gênesis Bodyboard
Academia  O. 2
SESI – Matinhos - Natação
Espaço Gourmet Litoral
Restaurante Apetitoy

Apoios
Flash Vita – Comunicação e Fotografia
Armazém da Saúde
Sicrupt – Moda praia
Tide Rise – Surf Wear
Wave Slave
Momentum – Surf Brasil
Ótica Vini
X-Treme –Sun Glasses
Gráfica Salla
Dr. Daniel F. Chaves – Cirurgião Dentista
Bola de Neve Church
Associação Surfistas de Cristo - PR

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017