Economia

Especialistas abordam novos panoramas de investimentos

O Engenho da Inovação recebeu a palestra Planejamento Financeiro para a Garantia de Renda. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o evento proporcionou a análise do mercado financeiro e os principais investimentos e aplicações disponíveis para as pessoas físicas e jurídicas, além de exemplificação de como funciona o fluxo financeiro entre instituições e novas moedas, como o Bitcoin

 

O Bitcoin é uma moeda virtual sem intermediação de um banco ou entidade financeira que vem ganhando espaço pela facilidade de transação, mas ao mesmo tempo gera insegurança quanto ao seu valor, que pode variar sem fatores previstos. “O Bitcoin é atrativo, mas é preciso avaliar o uso e os riscos de uma moeda livre, sem regulação oficial. É importante consultar um especialista.”, comentou o palestrante Alan Reinaldin.

O diretor do Instituto de Desenvolvimento Educacional Inovvati, Djoni Schallenberger, seguiu a série de palestra abordando as ações que envolvem os empreendedores de sucesso. A dedicação, empenho, foco e persistência estão na essência de grande parte dos negócios e fazem parte da rotina e do perfil dos empreendedores. “É preciso ter propósito. Faça um planejamento dinâmico das ações e como atingir seus objetivos. Não espere as coisas acontecer, faça com que elas aconteçam. Isso diferencia os investidores em um mercado tão acirrado que estamos”, comenta.

A gestora Soraia Melchioretto veio em busca de informações para investimento e planejamento financeiro pessoal e saiu com uma nova perspectiva sobre o tema. “Vim em busca de investimentos pessoais, mas o encontro foi esclarecedor para entender o mercado financeiro e suas relações. Existem várias oportunidades, é preciso pesquisar e se atualizar com as novas demandas”, comenta.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017