Economia

Lançamentos refletem bons índices esperados para o ano na capital paranaense

Mercado viu novamente um crescimento considerável, impulsionado por lançamentos imobiliários

O mercado imobiliário de Curitiba teve um cenário de retração em 2016, por conta de toda a crise econômica que mudou os rumos do país no período. No entanto, isso começou a mudar já no primeiro trimestre de 2017, quando o mercado viu novamente um crescimento considerável, impulsionado pelo primeiro lançamento imobiliário do ano na cidade – o Maison 29 do Grupo Thá, realizado em parceria com a GT Invest.

De acordo com a Ademi/PR, baseado em projetos lançados no primeiro trimestre de 2017, o mercado imobiliário de Curitiba deve ver neste ano um crescimento no lançamento de produtos de nicho, focados em perfis de público com renda específica. Exemplos disso são os produtos supereconômicos dentro do projeto Minha Casa Minha Vida, que agora contam com o preço de até R$ 215 mil, e também no superfluxo, com preço acima de R$ 2 milhões. O Grupo Thá e a GT Invest focam neste segundo, com os lançamentos Maison 29, apresentado em março, e o novíssimo Rio Rhône, um projeto que potencializa essa retomada nos empreendimentos na capital paranaense.

O Maison 29 simboliza essa virada de mercado. Somente no evento de lançamento, foram vendidas 30% de suas unidades, totalizando um valor de R$ 15 milhões em negócios em poucas horas.

Esses lançamentos do Grupo Thá chegam após um hiato de dois anos sem novos empreendimentos. “Tivemos um período de produção de projetos internamente. Estudamos a cidade e pudemos ver para onde caminhava o mercado. Adquirimos terrenos e projetamos nosso crescimento de forma consciente. Hoje, já percebemos um ganho de 5% nos preços nos últimos meses, uma surpresa. Com essa perspectiva de melhora no mercado, resolvemos antecipar o que estava previsto para o futuro, e lançamos dois grandes empreendimentos, que já se mostram apostas inteligentes, considerando o sucesso das vendas em tão pouco tempo. O mercado esperava e precisava de novidades neste perfil”, revela Marcelo Thá, diretor de incorporação do Grupo Thá.

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