Economia

Empresário paranaense permanece otimista

Setor de construção civil está confiante na retomada da economia

O industrial da construção no Paraná segue confiante pelo segundo mês consecutivo. Em março, a alta de 4,3 pontos no Índice de Confiança da Indústria de Construção, monitorado pelo Departamento de Economia da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), mostra um acumulado de 59,1 pontos, 23,7 acima do que foi registrado no mesmo mês de 2016.

O empresário da Baú Construtora, Normando Baú, confirma os dados. “A nossa percepção é que o pior já passou, mas a melhora vai acontecer em doses homeopáticas. A gente já consegue pensar, planejar, mas não pode ser afoito”, afirma.

Pesam para a elevação da confiança, o aumento de 7,4 no índice de condições – fatores favoráveis à atividade econômica no ambiente externo e da empresa – que chegou a 53,3 pontos em março e saiu do pessimismo. “Nos últimos três meses, o índice apresentou aumento contínuo, evidenciando que há melhoras na situação econômica e na situação das empresas. A saída da recessão não é algo simples e não será instantânea, mas passa pela retomada da confiança do empresário para que ele possa voltar a investir e, consequentemente, a gerar emprego e renda”, avalia o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo.

O empresário está otimista em relação às expectativas da economia e de seus negócios. Em março, houve um aumento de 2,8 pontos no indicador e uma soma de 62. Se comparados os valores deste mês com o mesmo período de 2016, há um acréscimo de 29,4 pontos nas expectativas da economia e 22 nas da empresa.

Colunas

MON RECEBE TRÊS MIL OBRAS DE COLEÇÃO ASIÁTICA PARA SEU ACERVO

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebeu a doação de cerca de três mil obras de arte asiática do colecionador Fausto Godoy

Continue lendo

Como ratear a cobertura

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Lei obriga ônibus biarticulados a instalar alarme sonoro

Por Mary Derosso

Continue lendo

Beleza retratada no tempo

Nos mais variados tamanhos, formas e materiais, os relógios de parede são um símbolo que há anos comtempla funcionalidade e beleza para os ambientes

Continue lendo

Confraternização - APMC faz balanço de atividades

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Receita extraordinária

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017