Economia

Alta da taxa de juros impulsiona vendas de consórcios de imóveis

O crescimento da oferta de imóveis e a alta taxa de juros para o consumidor, mesmo com a queda da taxa Selic, são o contexto ideal para os consumidores que planejam a aquisição de um imóvel por consórcio

Segundo informações divulgadas pelo Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central, a taxa de crédito pessoal subiu 2,7%, nos dois primeiros meses de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017.

Além da taxa de juros, a grande oferta de novas residências também pode ser indicada como um fator que favorece a compra de imóveis por cotas de consórcio. De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), de janeiro de 2017 a janeiro de 2018, foram lançadas 22,2% unidades residenciais a mais que no mesmo período de 2016 a 2017.

Esse cenário alavancou a venda de cotas de consórcios de imóveis da Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, que teve um crescimento de 32,58% cotas comercializadas nessa modalidade, apenas no primeiro trimestre de 2018. As regiões com maior aumento foram a Sudeste e a Nordeste, com percentual de 129,03% e 23,33%, respectivamente.

Para Jessyca Vieira, Coordenadora de Marketing da Realiza, os números demonstram que o consórcio se consolidou como uma forte opção para aquisição de bens no Brasil. A expectativa é de que a comercialização de cotas de imóveis continue em alta nos próximos meses do ano. “Com bancos estatais reduzindo os financiamentos e aumentando os juros, e com a manutenção elevada dos juros oferecidos pelos bancos privados, a tendência é que o consórcio mantenha crescimento linear ou até supere nossas expectativas”, finaliza Jessyca.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017