Cultura

Exposição “Coordenadas” de Telma Richter é atração no Edifício Maringá

A nova exposição do Espaço Cultura da CAA-PR apresenta obras de pintura acrílica em tela e MDF

O Espaço Cultura da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná está com a exposição “Coordenadas”, da artista plástica paranaense Telma Richter. A exposição que integra a programação da Agenda de Setembro foi aberta na noite de terça-feira (19), com presença da diretora da CAA-PR Iolanda Gomes, coordenadora do Edifício Maringá. A abertura contou com Happy Hour Musical no Café, que acontece todas às terças-feiras, ao lado da exposição localizada no 4º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146).

“Coordenadas” apresenta obras de pintura em acrílica sobre tela e MDF e técnica mista. As obras foram produzidas no período de um ano e exploram os efeitos de luz e sombra causados por coordenadas geográficas dos locais onde foram pintados e outros indícios de localização sob o tema natureza morta. A exposição está aberta para visitação de segunda a quinta-feira das 9h às 20h30 e sexta-feira das 9h às 18h30.

ARTISTA: Graduada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), Telma Richter atua também com fotógrafa artística, arte educadora além de manter uma constante produção artística utilizando vários suportes para propor questionamentos relacionados à crônica cotidiana, somados à memória histórico-afetiva e comportamento humano. Em 2015 Telma Richter foi selecionada para o 3º Salão de Outono América Latina São Paulo com a instalação “Valia” exposta posteriormente na Bienal de Curitiba no espaço Kjeller no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba. No mesmo ano participou do Salão Graciosa com duas obras de pintura.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017