Cultura

Literatura paranaense é tema de palestra no Edifício Maringá nesta quarta-feira (20)

Jornalista e professor Daniel Zanella é o palestrante na programação da Agenda de Setembro

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a palestra “Bichos do Paraná – Uma história da Literatura Paranaense”, com o jornalista e professor de língua portuguesa Daniel Zanella. O evento integra a Agenda de Setembro do Edifício Maringá (Rua Candido Lopes, 146) e vai acontecer às 19 horas, com inscrições gratuitas.

Publisher e editor do RelevO, impresso mensal de literatura editado em Curitiba desde agosto de 2010, colunista do jornal Gazeta do Povo e autor do livro “Rubem Braga – Um percurso”, Zanella irá apresentar um panorama dos principais autores paranaenses, dos precursores como Júlia da Costa e Newton Sampaio a nomes promissores como Cezar Tridapalli e Rodrigo Madeira, passando pelos movimentos e gerações literárias do Paraná, incluindo os autores consagrados como Paulo Leminski, Dalton Trevisan, Emilio de Menezes e Jamil Snege, entre outros. A intenção é entender o que é produzido nos dias atuais considerando o peso da história e da tradição no Paraná.

A palestra é destinada a advogados e dependentes estatutários e é necessário se inscrever com antecedência pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A inscrição é gratuita, no entanto são aceitas doações de alimentos não perecíveis que serão destinadas a instituições beneficentes.

Colunas

TRAJETÓRIA DE CÂNDIDO PORTINARI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

A exposição é composta por esboços, desenhos e estudos que revelam o processo criativo do artista

Continue lendo

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

Incêndio em condomínios: conhecimento e treinamento são fundamentais

O vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Dirceu Jarenko, explica que ter uma equipe e colaboradores preparados para ocasiões de urgência e emergência não é apenas uma questão de obrigatoriedade, mas de responsabilidade como cidadãos para a segurança de todos

Continue lendo

Lei coíbe prática da automedicação infantil

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Projetos que valorizam o aproveitamento da luz natural seguem princípios sustentáveis e economizam eletricidade

Continue lendo

Homenagem

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagou, tem que provar!

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017