Cultura

Literatura paranaense é tema de palestra no Edifício Maringá nesta quarta-feira (20)

Jornalista e professor Daniel Zanella é o palestrante na programação da Agenda de Setembro

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a palestra “Bichos do Paraná – Uma história da Literatura Paranaense”, com o jornalista e professor de língua portuguesa Daniel Zanella. O evento integra a Agenda de Setembro do Edifício Maringá (Rua Candido Lopes, 146) e vai acontecer às 19 horas, com inscrições gratuitas.

Publisher e editor do RelevO, impresso mensal de literatura editado em Curitiba desde agosto de 2010, colunista do jornal Gazeta do Povo e autor do livro “Rubem Braga – Um percurso”, Zanella irá apresentar um panorama dos principais autores paranaenses, dos precursores como Júlia da Costa e Newton Sampaio a nomes promissores como Cezar Tridapalli e Rodrigo Madeira, passando pelos movimentos e gerações literárias do Paraná, incluindo os autores consagrados como Paulo Leminski, Dalton Trevisan, Emilio de Menezes e Jamil Snege, entre outros. A intenção é entender o que é produzido nos dias atuais considerando o peso da história e da tradição no Paraná.

A palestra é destinada a advogados e dependentes estatutários e é necessário se inscrever com antecedência pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A inscrição é gratuita, no entanto são aceitas doações de alimentos não perecíveis que serão destinadas a instituições beneficentes.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017