Cultura

Cariguá Trio lança primeiro CD em show no Teatro Paiol

Trio formado pelos músicos Fabio Cardoso (piano), Fernando Rivabem (bateria) e Sandro Guaraná (baixo) faz de lançamento do primeiro CD com participação da cantora Leny Andrade, do guitarrista Fabio Hess

Difundir a boa música instrumental brasileira, compor e dar continuidade a uma tradição do país: ter de volta os excelentes trios de jazz tão comuns e famosos a partir da década de 1940. Com estes ingredientes, os músicos Fabio Cardoso, Fernando Rivabem e Sandro Guaraná resolveram montar seu próprio trio.

Tudo começou após os músicos participarem do espetáculo “Cantando o Grande Circo Místico”, no Guairinha, em 2014, com sucesso de público e crítica. “Eles demonstraram entrosamento e cumplicidade musical e, no ano seguinte, foram convidados para o projeto +Música, no Museu Oscar Niemeyer”, explica Laís Pires, produtora do CD.

E foi no show “Cheio de Bossa” no Museu Oscar Niemeyer, que, ao lado de Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti, o trio se consagrou. “Foi um encontro embriagador. O público foi ao delírio, cantores e músicos em total êxtase no palco, aplaudidos em pé por quase cinco minutos”, relembra Cris Mascarenhas, coordenadora do projeto do CD.

No show “O Olho”, o trio apresenta composições e arranjos autorais, além de canções de João Donato, Cartola e Luiz Eça na voz de Leny Andrade, musa do samba jazz e madrinha do grupo, também gravadas no CD. “Ter a presença da Leny Andrade, que é um ícone da música brasileira, e a participação do guitarrista Fabio Hess é um luxo e um privilégio em um show nos dias de hoje”, acrescenta o produtor Rodrigo Fornos.

O projeto

O trabalho é resultado de projeto aprovado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, mecenato subsidiado pela Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal, e conta com o incentivo da Celepar, e o CD foi gravado no Estúdio Trilhas Urbanas, em Curitiba. Com produção executiva de Laís Pires e artística de Rodrigo Fornos, o disco tem a coordenação de Cris Mascarenhas. As fotos são de Alex Figueiredo e o projeto gráfico leva a assinatura de Bruna Mascarenhas.

Os músicos do Cariguá Trio

Fábio Cardoso é músico pianista, arranjador e compositor, graduado pela EMBAP. Foi pianista do Vocal Brasileirão, sob a regência do maestro Marcos Leite (1994 a 2000). Integra a Orquestra à Base de Cordas e Vocal Brasileirão do CMPBC, regida por Vicente Ribeiro. Participou dos shows “Cheio de Bossa”, com Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti, “Cem Anos de Caymmi”, com Orquestra à Base de Cordas e Lívia Nestrovski, “Tom do Brasil” e “Cantando o Grande Circo Místico”, uma releitura da obra de Edu Lobo e Chico Buarque.

Fernando Rivabem é baterista profissional desde 1998. Há 15 anos tem se dedicado à música instrumental e participa ativamente neste cenário atuando em apresentações, gravações e workshops. Faz parte do Emmanuel Bach Quinteto, Fábio Hess Trio e é do trio de blues do guitarrista Emerson Caruso. É sideman e endorser Bosphorus Cymbals.

Sandro Guaraná é músico, sideman e baixista requisitado pela maioria dos artistas locais e nacionais. Participou dos CDs de Iria Braga, Luiz Otávio Almeida (instrumental “LO”), Cida Airam (“Na sombra do cajueiro”) e “Meus Retalhos” do grupo Viola Quebrada, além do DVD da cantora Jô Nunes.

Serviço:
Show de lançamento do CD “O Olho” – Cariguá Trio
Dia: 12 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho – Curitiba
Ingresso: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada)
- Renda será revertida a um hospital infantil de Curitiba
- Instituição que ampara deficientes visuais receberá 20 ingressos com programas em Braille

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017