Cultura

Curitiba aplaude Ferrugem, vencedor do Festival de Gramado

A Cinemateca de Curitiba exibiu sessão especial do filme Ferrugem, vencedor do Festival de Gramado deste ano

Produzido em Curitiba, o filme ganhou o Kikito de Ouro 2018, o principal prêmio da mostra, e levou ainda os troféus de Desenho de Som e Roteiro.

A apresentação, com a presença do diretor Aly Muritiba e do prefeito Rafael Greca, reuniu atores e equipe da produção e estudantes de turmas da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Papa João XXIII.

“Eu quis fazer essa apresentação para que a cidade reconhecesse o talento dos seus artistas. Vejo com entusiasmo a ideia de uma indústria de cinema e um trabalho para a cultura audiovisual”, disse Greca.

O diretor baiano Aly Muritiba contou que Ferrugem é um filme 100% produzido por empresas curitibanas e uma produção, de baixo orçamento, já exibida em mais de 20 países. “Estamos rodando o mundo e levando o nome de Curitiba e do Estado para outros lugares. Estamos falando de arte, mas estamos falando também de geração de renda, de emprego, de fomento a pequenas e médias empresas”, disse o cineasta

Ferrugem está sendo exibido no Cine Guarani e na Cinemateca, salas da Prefeitura, além de cinemas dos shoppings Crystal, Novo Batel, Jardim das Américas e Água Verde. O longa-metragem aborda os temas cyberbullying e porn revenge, contando a história de uma jovem que tem a vida transformada após a divulgação de um vídeo íntimo compartilhado nas redes sociais. O roteiro foi escrito por Aly Muritiba em parceria com Jessica Candal. No elenco Tiffanny Dopke, Giovanni de Lorenzi, Enrique Díaz, Clarissa Kiste, Dudah Azevedo e Pedro Inoue.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017