Cultura

Grupo de teatro Act Legis da CAA/PR estreou no Festival de Curitiba

A peça "Juvenal, o vassourinha real" teve duas apresentações no último dia 2 de abril

Formado em 2015, o Núcleo Teatral Act Legis da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná estreou no Festival de Curitiba no último dia 2 de abril. O grupo formado por advogados e dependentes estatutários fez duas apresentações do espetáculo “Juvenal, o Vassourinha Real” na programação do Fringe – Mostra Circo-Teatro do Festival de Teatro de Curitiba.

“Tenho certeza de um sentimento que posso falar em nome do grupo: é o de gratidão imensa por integrar a programação do Festival de Curitiba em uma mostra. Foi uma experiência única para todos os advogados do grupo”, declarou Raphael D’Farias Moraes que participa do Act Legis desde o início da formação e interpreta o personagem central da história – o Juvenal. “Essa apresentação e o fato de integrarmos a programação do Festival é um estímulo para continuarmos nosso trabalho”, afirmou o advogado que também estuda palhaçaria.

As apresentações de “Juvenal, o Vassourinha Real” aconteceram no espaço Comparsaria Cênica (Rua Camões, 515 – Alto da XV) com boa participação do público. A
primeira apresentação, às 16 horas, foi voltada para as crianças em especial do Lar Dona Vera que foram convidadas pela advogada e integrante do Act Legis, Lucélia Biaobock. O segundo horário foi uma apresentação para o público em geral que se divertiu com a montagem.

“O espetáculo foi muito bacana e a peça muito comentada pelo público. Foi uma ótima experiência para o Act Legis. É sempre importante e enriquece muito o grupo participar de uma festival como o de Curitiba”, afirmou o diretor Hélio de Aquino. “O espetáculo tem uma linguagem circense que caiu bem nesta mostra e com certeza teremos muitas outras apresentações do ‘Juvenal’ este ano, além de já estarmos pensando em produzir uma nova peça”, adiantou o diretor.

“Juvenal, o Vassourinha real” é de autoria de Silvio Medeiros Kanda. Primeiramente a peça foi montada com direção de Fabio Teberga e com Hélio de Aquino teve uma nova direção, mais próxima do circo-teatro. A história é recheada de aventura, suspense e emoção onde as crianças juntamente com o Juvenal, aprendem inúmeras lições. O elenco é formado por Amaury Coutinho Junior, Cesar Saraiva, Cibelle Oliveira, Jadson Lopes, Jamil Tavares Júnior, Karoline Paiva, Lucélia Biaobock, Marcia Chang, Raphael D’Farias Moraes e Vanessa Morais.

O Grupo Act Legis é formado por advogados e dependentes estatutários interessados no universo do teatro. Os ensaios acontecem nas noites de sextas-feiras, no Edifício Maringá. Os interessados em integrar o Núcleo de Teatro podem ter mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

www.caapr.org.br

 

Colunas

TEATRO POSITIVO RECEBE NESTE SÁBADO ATOM PINK FLOYD TRIBUTE

A banda irá apresentar a turnê nacional THE DARK SIDE OF THE MOON. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017