Cultura

Escola realiza audição aberta para novos artistas no próximo dia 14 de abril

A Open Call acontecerá no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Interessados serão avaliados por especialistas nas categorias interpretação, canto e dança

Com apoio do Shopping Novo Batel, a Henrique Dronneau Escola de Atores e Cantores, especializada no ensino das diversas linguagens artísticas, realizará no dia 14 de abril a primeira audição aberta para novos artistas, a Open Call, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba.

Os interessados em participar deverão optar por três estilos de apresentação: interpretação, canto e dança, e serão avaliados por artistas, professores e profissionais com expertise em teatro, música, dança e audiovisual. Os participantes terão três minutos para se apresentar aos jurados. Caso o candidato tenha mais de uma habilidade, basta apresentar no momento de sua audição.

O participante com o maior destaque artístico na Audição – Open Call será premiado com uma bolsa integral de estudos na escola. Também ocorrerão premiações em forma de descontos nos cursos ofertados para os nove primeiros colocados na audição. As apresentações estarão limitadas a três minutos e não haverá limite de inscrições. Apenas poderão participar da audição candidatos com idade a partir de 12 anos.

Na categoria interpretação, os interessados deverão apresentar pequeno trecho de um monólogo a sua escolha. Aqueles que optarem por canto deverão cantar uma música em qualquer estilo sem acompanhamento instrumental. E para quem quer dançar deverá exibir um pequeno trecho de coreografia e levar um playback em pendrive.

A escola

Criada pelo vocal coach e professor Henrique Dronneau, em 2005, a escola inaugurou sua nova sede em dia 1º de março, no Shopping Novo Batel. De acordo com o diretor, os cursos têm como objetivo formar artistas mais completos e dar oportunidade para aqueles que têm o sonho de cantar, dançar ou interpretar, um ensino de alta qualidade no aprendizado, desenvolvimento e na formação profissional para o cenário teatral, musical brasileiro e internacional.

“A escola já capacitou inúmeros profissionais que hoje prosseguem com suas carreiras em palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e também alunos que tiveram oportunidades nos Estados Unidos”, destaca Dronneau. De acordo com ele, vários alunos que se formaram na escola concorreram e ganharam bolsas de estudos internacionais para importantes academias e faculdades de teatro musical do mundo como o AMDA - College and Conservatory of the Performing Arts e a NYU - University de New York.

Os cursos de Formação de Atores e de Formação de Cantores são inéditos no Brasil e preparam novos talentos para o mercado de trabalho. Os alunos que passam pela escola recebem aulas teóricas e práticas e desenvolvem habilidades para atuar no teatro, música, cinema, televisão e publicidade.

No portfólio da escola ainda são ofertados cursos livres de teatro musical, ballet para crianças, jazz, sapateado, expressão corporal e Hip Hop. O professor Dronneau ministra curso especial personalizado que prepara talentos para carreira solo, duplas sertanejas e também para aqueles que desejam participar das principais audições do país como, por exemplo, o programa The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids. Oferece aulas com preparação técnica vocal e repertório para o canto popular, lírico e Belting (técnica de canto usada no teatro musical, rock, pop, gospel, soul, jazz, sertanejo, R&B, mas especialmente conhecida pela sua adoção no teatro musical americano).

Serviço
Open Call – Audição aberta para novos artistas da Henrique Dronneau Escola de Atores e Cantores
Dia: 14 de abril, a partir das 14 horas
Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel – Rua Coronel Dulcídio, 517 – Batel)
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (41) 99207-3753

Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255, www.shoppingnovobatel.com.br.

Colunas

TEATRO POSITIVO RECEBE NESTE SÁBADO ATOM PINK FLOYD TRIBUTE

A banda irá apresentar a turnê nacional THE DARK SIDE OF THE MOON. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017