Cultura

Teatros do Shopping Novo Batel recebem espetáculos do Festival de Curitiba

Festival apresenta mais de 400 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, oficias e palestras

O Shopping Novo Batel recebe nos teatros Fernanda Montenegro, Paulo Autran e João Luiz Fiani o Festival de Curitiba deste ano, que começa na terça-feira (27) e prossegue até 8 de abril. Em 2018, o festival comemora 27 anos de história e é integrado pelas peças da Mostra e do Fringe, além de eventos simultâneos como o Guritiba, Mish Mash, Risorama e Gastronomix, e espetáculos gratuitos nas ruas e praças da cidade. Ao todo são mais de 400 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, oficias e palestras, sob a curadoria de Guilherme Weber e Márcio Abreu.

Programação dos teatros do Novo Batel

O Shopping Novo Batel tem como compromisso prestigiar e incentivar as produções e as companhias de teatro locais e nesta edição do Festival de Curitiba apresenta os seguintes espetáculos:

Teatro Paulo Autran

Cromossomos, drama, 30 e 31 de março, às 21 horas

Drama existencialista, com base na obra filosófica de Soren Kierkegaard. A montagem tem o intuito de desvendar a existência por meio da angústia humana em uma performance contemporânea, com texto dinâmico e ácido.

Um Fio de Esperança, comédia, 31 de março e 01 de abril, às 18h30

Hospital oncológico recebe todos os tipos de pacientes, de crianças ao idoso. Dr Fred, médico renomado, trata a todos e acaba esquecendo o seu próprio câncer, tornando-se mais um paciente.

Shakespeare para Crianças, infantil, 31 de março e 01, 07 e 08 de abril, às 16 horas

Conta a saga de Lisandro, Helena e Titânia, “castigados” pela diretora da escola a ler cinco obras de William Shakespeare. O roteiro é surpreendente não apenas pela criatividade e sagacidade, mas pela coragem de livre associar personagens e tramas, costurando história e transformando-as em um novo enredo.

Tubinho, O Médico a Força, comédia, 04 de abril, às 21 horas

Na trama, Martinha, a esposa de Tubinho, descobre que um rico burguês procura por um médico que seja capaz de curar a mudez repentina de sua filha. Para vingar-se do marido, Martinha afirma que Tubinho é um renomado doutor, mas que só assume o dom da medicina debaixo de pancadas.

A Morte Veste Jeans, comédia, dias 06,07 e 08 de abril, às 21 horas

Com humor ácido e inteligente, o espetáculo brinca com o encontro de Mylena Miranda, jovem que após o término de seu relacionamento já não vê motivos para viver, e o Anjo da Morte Jr., estagiário que quer mostrar que é um bom sucessor para morte.

Operação Bikini, comédia, 07 e 08 de abril, às 19 horas

Baby Jane se sente desmotivada por estar acima do peso e sofrer com os comentários da cidade. Até que um personal trainer promete colocá-la em forma e caber em seu velho biquíni.

Teatro Fernanda Montenegro

Sua Anne, drama, 30 e 31 de março, às 21 horas, e 01 de abril, às 20 horas

Montagem biográfica inspirada na história de Anne Frank, a garota judia que se escondeu da perseguição nazista e foi morta em um campo de concentração. A peça é uma homenagem a essa personalidade que virou símbolo de um mundo onde a intolerância impera, e aos milhares de judeus mortos durante o Holocausto.

Memórias de Alice no País das Maravilhas, infantil, 31 de março e 01, 07 e 08 de abril, às 16 horas

O espetáculo é uma adaptação do clássico "Alice no País das Maravilhas", que reconta as aventuras da menina de forma lúdica e mágica, trazendo para o público os seus principais personagens envoltos em dança e canções inéditas.

A Lenda da Capa Vermelha, drama, 05 de abril, às 21 horas, e 08 de abril, às 19 horas

Valerie e Peter, apaixonados desde criança, planejam fugir porque a jovem está prometida ao ferreiro do vilarejo. Porém, a irmã dela é morta por um lobo e Padre Salomão é chamado para exterminar a fera que, revela ele, é um dos habitantes do vilarejo. Um suspense de tirar o folego. Quem será a verdadeira fera?

Lava Jato, comédia, 06 e 07 de abril, às 21 horas

Em um baile brega e pomposo, a nata da política da Lava Jato se encontra para beber, zombar e roubar o país. Personagens icônicos descobrem que estão com seus telefones grampeados. Para apimentar a festa, a Justiça, que se intitula a dona daquele bordel, começa a determinar as ações dos convidados.

Teatro João Fiani

As Linguagens do Amor, comédia, 31 de março e 01 de abril, às 21 horas

Heloísa e André se conhecem na época da escola, mas acabaram não ficando juntos porque ela resolve fazer uma viagem que muda seu destino. Após alguns anos eles se reencontram e André tenta de diversas maneiras declarar o seu amor. Será que existe apenas uma só linguagem e jeito para amar?

A Festa da Primavera, a Mistura das Cores, infantil, 31 de março e 01 de abril, 1às 17 horas

Todos os anos, os bichos da floresta realizam uma festa para a chegada das flores na primavera, com a ajuda de Flora encantada, a fada floresta. Mas parece que dessa vez cada um está mais preocupado com seus próprios problemas e acabam se esquecendo da grande importância desse acontecimento. Um espetáculo com cores, danças e muita aventura, promete encantar e emocionar a todas as crianças e família.

Dolores Pós Parto, drama, 05, 07 e 08 de abril, às 21 horas

Lena convive com a dor por ter tido a filha sequestrada pelo pai. Depois de muitas tentativas de reverter o caso, a mulher dedicou seu tempo a retratar a filha em suas telas. Aos 18 anos, enfim um contato. Uma trama psicológica e de uma poética envolvente, apresentada em português e espanhol.

Parto Delas, experimental, 06 de abril, às 21 horas

Em um encontro inesperado, duas mulheres se deparam com um rio seco, um não-fluxo. Apenas as ausências conduzem seus desejos e suas presenças. Inspirado livremente nos poemas de Sophia de Mello Breyner Andersen e Helena Kolody, e no conto Natal na Barca, de Lygia Fagundes Telles.

Sete Vidas, infantil, 07 e 08 de abril, às 16 horas

Uma gata já velha recebe uma visita inesperada. Relembrando o passado descobre momentos mortalmente encantadores. O espetáculo não é mais uma peça educativa, mas um lugar para troca de onde o medo de morrer é perfeitamente normal, mas nunca maior que a vontade de brincar. A peça mexe com a imaginação infantil e trabalha com várias metáforas.

Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255, www.shoppingnovobatel.com.br.

Colunas

TEATRO POSITIVO RECEBE NESTE SÁBADO ATOM PINK FLOYD TRIBUTE

A banda irá apresentar a turnê nacional THE DARK SIDE OF THE MOON. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017