Cultura

Finalista de Prêmio Arte Paraná faz sucesso em apresentação de dança de hip hop

O grupo "Flow Zikas" faz mais uma exibição no DETRAN/PR, dia 17 de dezembro, com entrada franca

O grupo de dança de hip hop “Flow Zikas e seus B’ Boys”, finalista do Prêmio Arte Paraná da Secretaria da Cultura do Paraná, lotou o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, em Piraquara, no último dia 30 de novembro. O espetáculo, organizado pela GR Produções Culturais, também será apresentado no próximo dia 17, na sede do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), em Curitiba.

Os dançarinos do “Flow Zikas” dançavam na calçada do Shopping Itália, quase esquina das ruas João Negrão e Marechal Deodoro, na capital paranaense. As exibições do hip hop, dança que têm movimentos similares ao da capoeira e ginástica olímpica, são conhecidas como desafios entre os “crews” (grupos).

O “Flow Zikas” se formou a partir da inclusão de “boys” de diferentes “crews” e hoje conta com os dançarinos: Daniel Luiz Alves, Jeferson Luz da Conceição, Antônio Eduardo Muniz, Everson da Conceição, Everton Luiz de Oliveira e Flávio Tobias Aparecido, liderados por Marcelo Ramos Sena e Valdemir Barbosa Moraes. Os treinos e ensaios são realizados num quadra no bairro Uberaba, em Curitiba. A direção de produção do espetáculo é de Gilmar Lima, com assistência de Marluce Oliveira e de Jack Silva, designer gráfico.

Dança hip hop

O hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Isto incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 1970 por afros e latino-americanos, nos Estados Unidos. O que diferencia o hip hop de outros tipos de dança é o freestyle (improvisação).

Este tipo de dança descreve a consciência coletiva independente de seus integrantes. Esta cultura tem como pilar quatro elementos fundamentais: o DJ, o MC, o B. Boys ou Girls e o grafiteiro. Por meio de suas expressões artísticas, manifestam críticas e questões raciais e sociais como a miséria, a exclusão social, educação, qualidade de vida.

Serviço:
Apresentação de dança do grupo de hip hop “Flow Zikas e seus B- Boys”
Organização: GR Produções Culturais
Dia: 17 de dezembro, às 15:30
Local: DETRAN/PR (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2940 - Capão da Imbuia)
Entrada franca

Colunas

TEATRO POSITIVO RECEBE NESTE SÁBADO ATOM PINK FLOYD TRIBUTE

A banda irá apresentar a turnê nacional THE DARK SIDE OF THE MOON. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017