Cultura

Apresentação do Coral da CAA e OAB Paraná com canções do Rei Leão encantou o público

Grupo vocal apresentou canções da animação da Disney "Rei Leão"

O Coral da Caixa de Assistência dos Advogados e OAB Paraná encantou o público durante apresentação que fez na última semana no Teatro Bom Jesus em Curitiba. Dividindo o palco com o Coral da FAE, Coral Infantil Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes e com a Big Belas Band, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), o grupo cantou clássicos da animação da Disney Rei Leão. Este foi o segundo ano consecutivo que o Coral da Caixa dos Advogados e OAB Paraná faz uma participação especial no tradicional Concerto Musical do Coral FAE e Big Belas Band. A diretora da CAA/PR e coordenadora do Coral, Iolanda Gomes, prestigiou a apresentação.

O Coral da CAA e OAB Paraná apresentou um medley com três músicas do Rei Leão com as canções Ciclo da Vida, O que eu quero mais é ser Rei, Hakuna Matata e também cantou a música Esta noite o amor chegou, além de no final do espetáculo cantar com todos os coros a música ‘Can't stop the feeling’, do filme Trolls.

Para esta apresentação o Coral teve um trabalho intenso de preparação, com estudos, ensaios e até gravações. Foram os próprios coralistas que providenciaram os adereços e figurino usado em cena. Três integrantes do grupo tiveram participação especial como solistas: a advogada e ex-conselheira estadual da OAB, Rita Lopes, o advogado Marcelo Pereira Bento, e a dependente estatutária Maria Paula Bandeira Mosimann.

“Foi fantástico. Me senti muito honrada e orgulhosa com o convite para ser solista. No início achei difícil, mas a nossa regente Carol e o arranjador Hugo me deram todo suporte e fui muito bem preparada. É um grupo muito bacana, onde a gente se sente confortável”, relata Rita Lopes que está no Coral há cerca de um ano de 8 meses e além das aulas no grupo também faz técnica vocal fora do Coral. “Só quem está dentro do Coral que sabe como o ambiente é alegre, festivo, de aprendizagem e companheirismo tudo isso derivado da equipe que está com a gente e nos bastidores da Caixa de Assistência”, afirmou a advogada que foi responsável pelo solo que deu início à participação do Coral no espetáculo.

“Acho que essa apresentação mostrou que o grupo está amadurecendo e que podemos fazer sempre melhor. A receptividade do público foi emocionante, as pessoas cantaram junto, as crianças dançaram, foi uma apresentação que encantou o público”, resume a regente Ana Caroline de Paula. “Tivemos um trabalho intenso de preparação desde a primeira semana de setembro. Tivemos que estudar muito, ensaiar muito. Todos se dedicaram, se esforçaram, venceram o medo do palco para esta apresentação”, completou a responsável pelo grupo.

O espetáculo Rei Leão voltará a ser apresentado no dia 5 de dezembro, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), com início previsto para as 19h30.

CORAL: O Coral da CAA e OAB é formado por advogados e dependentes estatutários em projeto desenvolvido pela CAA/PR desde maio de 2015. Atualmente conta com cerca de 60 integrantes. Os ensaios são semanais e os interessados em ingressar no grupo podem se inscrever a qualquer momento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (41) 3513-2800. A CAA-PR também desenvolve o projeto Coral em Londrina. Os interessados podem se informar pelo telefone (43) 3294-5900 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

www.caapr.org.br

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017