Cultura

Etel Frota lança seu primeiro romance

A Livraria da Vila em Curitiba foi cenário para o lançamento do primeiro romance da escritora paranaense Etel Frota

No dia 30 de agosto, a letrista e poeta fez noite de autógrafos do livro “O Herói Provisório”, publicado pela Travessa dos Editores.

São 286 páginas de história pela qual passeiam personagens reais e ficcionais. O pano de fundo é um episódio que ocorreu em 1850, quando os canhões da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, na Ilha do Mel, abriram fogo contra um cruzador inglês, que rebocava três navios brasileiros, supostamente negreiros. A editoração da obra ficou a cargo da escritora Adriana Sydor. A foto da capa é de Alan Romero e a diagramação, da designer Clarissa Menini.

Amigos, familiares, escritores e admiradores foram até o espaço do Pátio Batel prestigiar EtelFrota. “Estou muito feliz. Enfim, depois de tantos anos de pesquisas, viagens, desafios e obstáculos, lanço meu primeiro romance. E, principalmente, conto com o apoio de tantas pessoas que fizeram e fazem parte de minha vida”, confessou a autora.

Etel se declara orgulhosa de receber tantas observações e depoimentos positivos sobre a obra. A escritora lembrou que, para estrear como romancista, era necessário ter como metas um enredo bem construído, personagens muito bem delineados e consistentes, e uma linguagem elegante e fluente. “Espero ter chegado perto desse resultado. Tomara que os leitores do livro tenham a mesma satisfação que eu tive ao escrevê-lo”.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017