Condomínios

Concurso de ideias para a elaboração de projeto de casa em condomínio

A Casteval Construção e Incorporação e a Universidade Positivo assinaram termo de cooperação técnica para a realização do “Concurso de Ideias para Residência Unifamiliar em Condomínio”

Que vai envolver os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da instituição para a elaboração de estágio inicial de projeto para uma residência térrea de 250 m² num dos lotes de terreno do Condomínio Giuseppe Garibaldi, com área total de 869,41 m², localizado no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O condomínio conta com áreas de lazer e infraestrutura implementadas.

Além da área construída da residência térrea, o projeto deve levar em conta os seguintes cômodos para a edificação: 4 quartos (sendo 1 suíte máster, 1 suíte júnior e 1 demi-suíte), 3 vagas de garagem, salas (jantar/estar), cozinha, lavabo, banheiro de empregada, quarto de empregada/ despensa, lavanderia, lareira e churrasqueira.

As propostas, em nível de estudo preliminar, deverão ser elaboradas a partir dos elementos técnicos fornecidos e deverão obedecer rigorosamente às normas brasileiras da ABNT, inclusive com acessibilidade em todos os cômodos; o Código de Obras e Edificações do Município de Curitiba e às diretrizes urbanísticas do empreendimento horizontal. As equipes inscritas farão três visitas ao empreendimento para verificação do terreno in loco.

Os projetos devem levar em consideração questões relativas à qualidade e à sustentabilidade, utilizando soluções que se traduzam em conforto ambiental e menor impacto possível, incorporando novas tecnologias para ganho em eficiência. Além dos aspectos plásticos, tecnológicos e de sustentabilidade, as soluções arquitetônicas devem privilegiar economia, agilidade construtiva, racionalização, desempenho e facilidades de operação.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017