Condomínios

Prioridades são a chave na hora de reformar sua casa

O banheiro é um dos cômodos que deve ser reformado por primeiro

Na hora de reformar uma casa a ordem dos fatores sim que pode alterar o produto, principalmente em uma reforma integral. Ao reformar pouco a pouco é importante estabelecer e planejar várias fases. Claro, para estas fases não terminarem em um caos absoluto deveriam estar bem organizadas.

O banheiro é um dos cômodos que deve ser reformado por primeiro. Por ser uma área independente do resto da casa, inclusive em assuntos como pisos e revestimentos, significa que os demais cômodos não serão afetados nem teremos que modificá-los.

Em um banheiro a ordem a ser seguida é demolição, os rasgos para as instalações, o fechamento das instalações, o chuveiro, sanitários e colocação dos móveis.

A segunda parada será reformar a cozinha. Como o caso anterior a cozinha também costuma ser independente, e não irá interferir no resto da casa. Deve-se demolir, colocar instalações e pontos de luz e depois fechar. Os móveis devem ser colocados ao final.

Existem móveis que se integram em outros cômodos, como a sala de tv ou jantar.

Depois de reformar estes cômodos dá para pensar no piso de nossa casa. Tanto as portas como os armários devem ser deixados para depois de colocar o piso. No caso das janelas também acontece algo parecido, o melhor é deixá-las para depois de instalar o piso. A pintura e outros acabamentos em suas paredes, como o papel de parede, devem ser deixados para o final.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017