Condomínios

Prioridades são a chave na hora de reformar sua casa

O banheiro é um dos cômodos que deve ser reformado por primeiro

Na hora de reformar uma casa a ordem dos fatores sim que pode alterar o produto, principalmente em uma reforma integral. Ao reformar pouco a pouco é importante estabelecer e planejar várias fases. Claro, para estas fases não terminarem em um caos absoluto deveriam estar bem organizadas.

O banheiro é um dos cômodos que deve ser reformado por primeiro. Por ser uma área independente do resto da casa, inclusive em assuntos como pisos e revestimentos, significa que os demais cômodos não serão afetados nem teremos que modificá-los.

Em um banheiro a ordem a ser seguida é demolição, os rasgos para as instalações, o fechamento das instalações, o chuveiro, sanitários e colocação dos móveis.

A segunda parada será reformar a cozinha. Como o caso anterior a cozinha também costuma ser independente, e não irá interferir no resto da casa. Deve-se demolir, colocar instalações e pontos de luz e depois fechar. Os móveis devem ser colocados ao final.

Existem móveis que se integram em outros cômodos, como a sala de tv ou jantar.

Depois de reformar estes cômodos dá para pensar no piso de nossa casa. Tanto as portas como os armários devem ser deixados para depois de colocar o piso. No caso das janelas também acontece algo parecido, o melhor é deixá-las para depois de instalar o piso. A pintura e outros acabamentos em suas paredes, como o papel de parede, devem ser deixados para o final.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017