Condomínios

Esportes variados para praticar em temporadas na praia

Confira 10 tipos de esportes que combinam e muito com o cenário praiano!

Faça chuva ou faça sol, quem realmente gosta de praia sempre encontra um bom motivo para passear pelas areias e sentir a brisa do mar. Para algumas pessoas, a paixão chega a ser tão grande que até investem em apartamentos em Itapema e em outras cidades praianas brasileiras, só para poderem sentir o aroma da praia em todos os meses do ano.

Já pensou você, aí, que está lendo esse texto, adquirindo apartamentos em Itapema e tendo a oportunidade de aproveitar todos os dias, na porta da sua casa, toda a beleza que uma praia tem a oferecer? Seria um verdadeiro sonho, não é mesmo?

Para os amantes de praia que também gostam de esporte, nós separamos dez tipos de práticas esportivas que podem ser realizadas nas areias de alguma praia de vez em quando.

Vale lembrar da importância de se procurar uma orientação profissional antes de realizar esses exercícios. É uma atitude muito importante a ser pensada, principalmente por quem já possui algum tipo de limitação, lesões no corpo ou dores nas articulações. Afinal de contas, o esporte foi feito para trazer saúde, e não para piorá-la de qualquer forma.

Esperamos que gostem da lista!

1. Vôlei de praia

Provavelmente, o esporte favorito de quem adquire apartamentos a venda em Balneário Camboriú, o vôlei de praia é uma ótima maneira de praticar algum exercício sem se superaquecer com o calor do sol.

As regras são fáceis, conhecidas e ainda mais fácil é o jogo entre os amigos. E olha que você nem precisa levar um time pronto para as areias. Muitos frequentadores da praia também vão ficar felizes em participar.

2. Frisbee

Se você se mudou recentemente para apartamentos a venda em Balneário Camboriú e está à procura de um esporte realmente divertido e empolgante para praticar com a sua família e com os seus amigos, saiba que o frisbee na areia pode ser uma ótima opção para você.

Com um grupo de oito ou mais pessoas, você pode dispor de um perímetro e algumas linhas de gol e colocar as suas habilidades de arremesso de disco à prova. Se você está realmente se sentindo competitivo, você pode até mesmo mover as linhas de gol para a margem da água

3. Frescobol

É um jogo simples de jogar, requer apenas duas ou três pessoas, e é muito divertido durante todo o seu tempo de duração. É provavelmente o esporte mais próximo que você poderá encontrar de uma versão de praia de tênis ou pingue-pongue, então se isso for mais do seu gosto do que o vôlei e o frisbee, talvez você deva tentar.

Só não se esqueça de manter a bola longe da água ou você nunca poderá recuperá-la.

4. Futebol americano de praia

O futebol americano de praia é imensamente mais prazeroso, porque não machuca tanto na areia como em terrenos sólidos. É claro que, se você tem medo de um pouco de dor, sempre há a possibilidade de jogar a versão de bandeira.

Junte algumas equipes, monte linhas de gol opostas e já terá um jogo. Você provavelmente terá que abandonar a meta de campo nesta versão, mas ninguém gosta dessa parte de qualquer maneira.

5. Futebol tradicional de praia

Jogar futebol na areia é imensamente mais difícil (porém mais divertido também!) do que jogar em um campo tradicional. A bola tem uma tendência a voar em direções loucas, ficar presa em um montinho de areia ou acabar na água depois de um mau chute. Também é muito mais fácil torcer o tornozelo na praia, então é melhor você ir com cuidado!

6. Basquete de praia

As regras do basquete de praia são um pouco diferentes da versão regular, já que obviamente você não conseguirá driblar tão bem assim o seu oponente na areia.

Na versão do basquete de praia, a bola é simplesmente passada de jogador para jogador da mesma equipe, até que consigam acertar as suas cestas. Se a bola tocar a areia, ela se tornará livre para todos os que puderem tocá-la primeiro.

A modalidade é muito popular entre pessoas que buscam por imóveis à venda em Balneário Camboriú.

7. Rúgbi de praia

O rúgbi é um dos esportes mais duros e difíceis, mas se torna um pouco mais leve quando você o coloca na areia. Ainda não vai ser ótimo ser derrubado, obviamente, mas pelo menos você terá algo mais macio para onde cair.

Geralmente não há gols no rúgbi de praia, mas na Itália eles gostam de desenhar cinco retângulos iguais na areia para servir como gols de entrada e saída.

O esporte também é muito praticado por quem busca por imóveis à venda em Balneário Camboriú.

8. Bandeiras de praia

Bandeiras de praia são uma espécie de jogo equivalente ao famoso “dança das cadeiras” do Programa do Raul Gil. Alguém coloca uma quantidade definida de bandeiras em uma linha ao longo da praia, mas sempre garante que haja pelo menos uma bandeira a menos do que os concorrentes.

Após o sinal de partida, os pilotos correm para as bandeiras e tentam agarrar uma antes de qualquer outra pessoa. Aqueles deixados sem uma bandeira são eliminados. Este esporte tende a ficar bastante competitivo e possibilita um bom desempenho físico, com gasto calórico e possibilidade de locomoção acelerada, além de ser ótima sugestão para brincar em turma de amigos ou com toda a família.

9. Handebol de praia

Na praia, o handebol é jogado exatamente da mesma forma que em solos sólidos. Há, apenas, a dificuldade adicional de tentar correr no ambiente arenoso. Você pode fazer um gol com praticamente todos os itens que você tem, então coloque alguns baldes de areia em lados opostos do campo de jogo e você já estará pronto para começar a partida!

Caso tenha gostado da nossa lista com esses esportes para serem praticados na praia, nos dê o seu apoio e compartilhe o post nas redes sociais com os seus amigos, familiares, vizinhos e quem mais conhecer!

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017