Condomínios

Como realizar uma vistoria eficiente em apartamento novo

Dicas para evitar dor de cabeça com uma construção mal executada

A mudança para o apartamento novo, que acabou de ser entregue pela construtora, é o sonho de muitas pessoas. Porém, muitas vezes, esse sonho pode se transformar em pesadelo com uma construção mal executada ou faltando detalhes prometidos em contrato.

Para evitar essa dor de cabeça, é preciso ficar atento e fazer uma avaliação junto ao imóvel. “A avaliação é de extrema importância para checar se está tudo certo com o imóvel e poder cobrar reparos”, explica a designer de interiores Tássia Pereira.

A vistoria deve ser sempre acompanhada por algum responsável pela construtora. Caso algum problema seja detectado, informe imediatamente ao responsável, para que seja feito o reparo.

A designer de interiores fornece dicas importantes:
- Uma dica de extrema importância é levar alguns utensílios, como um recipiente plástico e um voltímetro quando for vistoriar o imóvel.
- O recipiente será usado para testar os ralos. Encha-os de água e jogue perto dos ralos. Assim você conseguirá ver se eles não estão obstruídos e ver se a queda d´água foi feita corretamente. Faça isso em todas as áreas com ralo, inclusive dentro do box;
- O fluxo de água das torneiras e vazão do ralo das pias também deve ser analisada. Observe se a água sai com facilidade e escoa pelo sifão sem nenhum problema;
- Nos banheiros e lavabos, dê descarga em todas as bacias para verificar se a água está descendo com facilidade;
- Dos itens de funcionalidade, atente-se às esquadrias. Veja se todas estão abrindo e fechando corretamente. O mesmo com as portas. Observe se todas estão com chaves e se trancam e destrancam facilmente. Atente-se também ao alinhamento e nivelamento delas.
- Os revestimentos também merecem atenção. Verifique se estão bem colocados, se não há algum soltando ou trincado. O mesmo se aplica ao rejunte. Analise se ele não está solto ou faltando.
- Caso tenha um voltímetro em casa, leve-o e teste todas as tomadas. Caso não tenha solicite à construtora ou use algum equipamento eletrônico para testa-las.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017