Condomínios

Vantagens de morar em condomínio

Você é daqueles que só pensa no preço do imóvel? Melhor começar a avaliar alguns benefícios incríveis que só a casas em condomínio podem proporcionar!

Curitiba já é considerada uma bela capital para se morar, com uma população educada ambientalmente e com políticas públicas voltadas para a limpeza da cidade. Uma cidade com ótima área verde, ciclovias, praças. Alie esse sonho de morar em uma cidade desenvolvida e morar em condomínio para garantir ainda mais seu conforto.

Curitiba, hoje, conta com uma grande gama de imóveis em condomínios, sejam sobrados, casas de condomínios de luxo ou os apartamentos. Morar em condomínio é um estilo de vida e muitas vezes um sonho. Uma das preocupações das construtoras tem sido levar os condomínios para locais com fácil acesso a transporte, escolas, mercados e comércio em geral. Das inúmeras vantagens, temos que, os imóveis contam com a possibilidade de se morar com a privacidade, tranquilidade, praticidade, a segurança e a gama de estruturas de lazer, encabeçando a lista dos itens que fazem muitos adquirirem suas casas em condomínio.

Além desses pontos mais objetivos, muitos moradores vivenciam relações de amizade muito grande com seus vizinhos próximos. Existe um senso de comunidade para que tudo funcione muito bem dentro do condomínio. É preciso pensar e colocar na ponta do lápis as vantagens e o investimento que é morar em condomínio. Em condomínios de casas é possível comprar o terreno e construir seu lar do jeito que sempre sonhou. Curitiba conta com terrenos de várias metragens.

Segurança
Com a crescente violência em nosso país, a busca por segurança no nosso cotidiano tem sido um grande foco. Os condomínios contam com portaria 24 horas na maior parte das vezes, ronda e cerca elétrica, além de monitoramente por câmeras de segurança em boa parte dos condomínios. Para as famílias com crianças, se torna um local ideal para criá-las. Os pequenos podem ter a possibilidade de conviver com outras crianças e brincar ao ar livre na tranquilidade do condomínio, além do que, não vão ser incomodadas por estranhos que passam na rua. É preciso verificar, em condomínios novos, com casa em construção, quem são os operários que entram no condomínio.

Também é possível fazer caminhadas logo cedo dentro do seu condomínio, passear com seu cachorro tranquilamente, andar de bicicleta com seus filhos pequenos, dentro da tranquilidade e conforto, já que a maioria dos condomínios não permite que carros transitem a mais de 20km/h. Além da segurança material, há um sentimento de segurança que é passado principalmente aos pequenos que podem ficar mais tempo ao ar livre brincando. Aproveitando as horas de sol e as férias com seus amigos e vizinhos.

Sempre importante que todos condôminos saibam as regras de segurança, como a obrigatoriedade de listas de pessoas para eventos, entregas no portão, os nomes dos funcionários das empresas que atendem ao condomínio, saber, também, caso o funcionário entre em férias ou seja demitido, quem será o substituto. Importante os moradores não divulgarem aos externos as regras de segurança interna. Os condomínios, geralmente, prezam muito pela boa iluminação, que junto com todos os outros itens de segurança, faz a visibilidade ser melhor em período noturno, caso algo estranho esteja acontecendo ou alguém queira entrar.

Suas visitas podem, dependendo do condomínio, deixar os veículos em áreas reservadas para visitantes, caso exista esse espaço. O que leva segurança para seus amigos e parentes também.

Morar em condomínio, com certeza, eleva a possibilidade de uma noite tranquila de sono, sem medo de assaltos, visitas inconvenientes, que são comuns em muitas casas.

Estruturas de lazer
Seria pouco provável que, em uma residência comum, uma família conseguisse ter em sua estrutura piscina, salão de festa e até espaço fitness, sauna, quadra de esportes, brinquedoteca, jardins itens que tem se tornado comuns em condomínios, sejam os de edifícios ou de casas. Ou seja, o morador tem um lazer completo. Existem muitos diferenciais hoje, como pista de corrida, salões de festa diferenciados, salão de beleza, um complexo de piscinas, área verde, itens para conquistar o morador com facilidades e oferecer felicidade em sua nova moradia.

Sempre bom avaliar a praticidade de poder fazer seus exercícios físicos em seu condomínio, sem precisar se locomover até uma academia lotada. Em um dia de calor, não é preciso sair de casa para pegar uma piscina, ou pagar um clube. A paz da área verde estará ao seu dispor, sem a necessidade de ir a parques, pegar transito e tentar achar uma vaga no estacionamento. Morar em condomínio é também ter diversão em seu lar. A tendência é de investirem cada vez mais nas áreas comuns, buscando divertir e relaxar os moradores.

Todas essas vantagens por uma taxa muito baixa, comparado ao leque de possibilidades de lasar em casa. Isso, porque, o valor de todos serviços são rateados entre os moradores.

Conservação
Como a manutenção é dividida entre os condôminos, não cairá sobre suas costas as responsabilidades e custos totais pela limpeza da piscina, jardinagem, iluminação, interna e externa, limpeza geral, pintura da área comum, manutenção do asfalto e calçamento, interfone e cabeamento, eletrodomésticos de salão de festa, churrasqueiras. A segurança também é um custo rateado. Muito mais comodidade para o morador, que tem seu lar conservado garantidamente.

Privacidade
Um motivo a mais para os que não querem ser incomodados: privacidade. Sejam as visitas, vendedores, panfletos, ou simplesmente o transito barulhento de uma rua normal. Interferências políticas e religiosas, em alguns condomínios, também são proibidas. Mesmo que você more perto de um colégio eleitoral, pode ficar mais tranquilo que seu jardim estará livre de santinhos, mesmo sendo proibidos hoje em dia, e estará longe também do barulho do carro de som tocando insistentemente o jingle de algum candidato.

Colunas

O PODER DA VOZ E DA PALAVRA DE DÉA TRANCOSO

A cantora mineira traz a Curitiba o espetáculo “Líricas breves para a construção de uma alma” que encerra a série Solo Música em 2017

Continue lendo

Obra nociva em área comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Conhecendo nossas leis

Por Mary Derosso

Continue lendo

Iluminação inadequada pode prejudicar confraternizações

Em épocas de calor e fim de ano, é preciso pensar como dar aquela nova “cara” ao ambiente sem comprometer a atmosfera acolhedora

Continue lendo

Negócios em expansão

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Inquilino elege e demite

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017