Cidade

Detran participa do desafio mundial de resgate

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) participou do Desafio Mundial do Resgate (World Rescue Challenge), no Parque Barigui, em Curitiba O evento, iniciativa da Organização Mundial de Resgate – WRO, acontece anualmente e tem como objetivo despertar a sociedade, por meio de situações simuladas, para ações que reduzam os acidentes de trânsito.

“O resgate e o salvamento em acidentes de trânsito são fundamentais para salvar vidas. Além de valorizar a importância dos profissionais que atuam nessa área, que se arriscam dia após dia, o evento possibilita promover melhores técnicas para realizar os primeiros socorros e o cuidado das vítimas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Educativas
Para fomentar a integração entre os profissionais de resgate, os agentes de fiscalização de trânsito e a população, a autarquia realizou, em parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF), blitze educativas e abordagens de motoristas e pedestres.

“A prevenção faz parte de um dos eixos fundamentais na tentativa de reduzir os acidentes de trânsito. As blitzes de caráter educativo possibilitam que o cidadão tenha conhecimento sobre os comportamentos adequados no trânsito, se conscientize e consequentemente mude suas atitudes para melhor”, compartilha a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Juçara Ribeiro.

Evento
O Desafio Mundial do Resgate reúne profissionais que atuam em resgate, salvamento e atendimento pré-hospitalar interessados em aperfeiçoar suas técnicas. Neste ano, foram montados três cenários distintos para a realização de atendimento nas seguintes situações simuladas: manobra complexa de 30 minutos, manobra padrão de 20 minutos e manobra rápida de 10 minutos.

As manobras são avaliadas por um conjunto de juízes internacionais com experiência na área de resgate e são analisados inúmeros itens para as pontuações e posterior definição do vencedor.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017