Cidade

Detran participa do desafio mundial de resgate

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) participou do Desafio Mundial do Resgate (World Rescue Challenge), no Parque Barigui, em Curitiba O evento, iniciativa da Organização Mundial de Resgate – WRO, acontece anualmente e tem como objetivo despertar a sociedade, por meio de situações simuladas, para ações que reduzam os acidentes de trânsito.

“O resgate e o salvamento em acidentes de trânsito são fundamentais para salvar vidas. Além de valorizar a importância dos profissionais que atuam nessa área, que se arriscam dia após dia, o evento possibilita promover melhores técnicas para realizar os primeiros socorros e o cuidado das vítimas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Educativas
Para fomentar a integração entre os profissionais de resgate, os agentes de fiscalização de trânsito e a população, a autarquia realizou, em parceria com a Policia Rodoviária Federal (PRF), blitze educativas e abordagens de motoristas e pedestres.

“A prevenção faz parte de um dos eixos fundamentais na tentativa de reduzir os acidentes de trânsito. As blitzes de caráter educativo possibilitam que o cidadão tenha conhecimento sobre os comportamentos adequados no trânsito, se conscientize e consequentemente mude suas atitudes para melhor”, compartilha a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Juçara Ribeiro.

Evento
O Desafio Mundial do Resgate reúne profissionais que atuam em resgate, salvamento e atendimento pré-hospitalar interessados em aperfeiçoar suas técnicas. Neste ano, foram montados três cenários distintos para a realização de atendimento nas seguintes situações simuladas: manobra complexa de 30 minutos, manobra padrão de 20 minutos e manobra rápida de 10 minutos.

As manobras são avaliadas por um conjunto de juízes internacionais com experiência na área de resgate e são analisados inúmeros itens para as pontuações e posterior definição do vencedor.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017