Cidade

Cresce o número de interessados por coberturas em Curitiba

A agitação do dia a dia, as cidades cada vez mais barulhentas e a falta de contato com a natureza é algo intrínseco nos dias atuais. E, muitas vezes, unir a necessidade de um local calmo com a segurança e facilidade necessárias é algo difícil durante a escolha de um imóvel. Vista como sonho de consumo de muitos e a realização do morar bem para os que já adquiriram, uma das opções mais próximas da ideal para se morar, segundo corretores e clientes, é a cobertura

Com a maior incidência de luz natural, a possibilidade de uma área de lazer privativa e segurança, as coberturas que variam de R$ 600 mil a R$ 5 milhões em Curitiba, dependendo das características prediais e também da sua localização, acabam sendo um sonho não tão distante. Coberturas ainda possuem melhor aproveitamento da insolação, resultando em ambientes com maior conforto térmico e iluminação natural.

Independente de onde está localizada, uma certeza ao visitar as coberturas são os amplos espaços e a possibilidade de, mesmo estando em um prédio e/ou um condomínio, ter uma área exclusiva de lazer para curtir com a família e amigos. Tanto os imóveis duplex quanto os convencionais têm aproximadamente 150 m² a 450 m², o que equivale a uma área útil privada com o dobro da oferecida pelos apartamentos padrões, além de espaços de uso comum, normalmente equipados, e três ou mais vagas de garagem.

Segundo Henrique Teixeira, gerente comercial da Cyrela Paraná, o investimento da construtora em imóveis deste porte são equivalentes ao número crescente de potenciais clientes. “Existem coberturas para todos os gostos e bolsos. Normalmente quando se fala deste tipo de imóvel logo se pensa em um empreendimento intocável pela maioria, mas isso não é mais verdade e a demanda por essas unidades tem crescido cada vez mais”, afirma.

A comodidade começa na menor poluição sonora, tanto da proveniente da rua, pois está a uma maior distância do barulho dos carros, quanto da proporcionada por vizinhos, pois como o próprio nome já sugere, não há andares acima da cobertura. Além disso, a segurança dos prédios, normalmente com portaria 24h, a variedade de opções de lazer na área comum e a opção de um “lazer reservado” estão entre as características mais citadas pelos compradores. “Na verdade esse é o grande ‘chamariz’ em unidades como essas. O comprador busca muito a qualidade de vida e ela está atrelada a essas características. Segurança, exclusividade e bem-estar. Hoje temos nove empreendimentos que possuem coberturas. A maioria já vendidas e outras em fechamento”, revela Teixeira.

Dentro do encarte da incorporadora há uma série de opções de empreendimentos de alto padrão e luxo nas regiões mais nobres de Curitiba, como o DOM, no Batel, o Le Chateau e o Grand Vert, no Juvevê, e o Ópera Unique Home e o Reserva Juglair, ambos no Ecoville. Existem também empreendimentos pensados para aqueles que buscam sair da correria central da cidade, como o Ideale Residencial, no Santa Quitéria, que une custo benefício alto e uma taxa de investimento menor.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017