Tatuquara ganha seu primeiro equipamento cultural

Os mais de 100 mil moradores dos bairros Tatuquara, Caximba e Campo de Santana ganharam seu primeiro equipamento cultural. A Casa da Leitura Laura Santos atenderá seus usuários na Rua da Cidadania do Tatuquara de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. Com um acervo de 2.800 títulos, o espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba conta com espaço para leitura local, empréstimo de livros de literatura e diversas atividades de incentivo à leitura, para crianças, jovens e adultos.

Laura Santos

A poeta curitibana Laura Santos (1919-1981) foi uma das fundadoras da Academia José de Alencar, em Curitiba. Publicou seus poemas em livros e em jornais da capital. Para homenagear a “Pérola Negra”, como ficou conhecida, foram lidos textos da autora durante a solenidade de abertura que teve como convidados especiais os sobrinhos da escritora Lucilene Cristovam, Will Amaral e Wilson Amaral.

Curitiba Lê

O programa Curitiba Lê é composto por um conjunto de ações de fomento, difusão e formação que visam aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos. Para integrar o Curitiba Lê, todas as bibliotecas mantidas pela Fundação Cultural foram transformadas em Casas da Leitura, cada uma homenageando um autor. No total são 15 espaços que tem como objetivo incentivar ativamente a prática da leitura e envolver a comunidade com o hábito de ler.

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017