Implantada nova pista de passeio no entorno do Cemitério Água Verde

Foram iniciadas as obras para a implantação de calçadas em paver e asfalto no entorno do Cemitério da Água Verde. O prazo para a execução das intervenções -- que levarão melhorias para os passeios das ruas Professor Assis Gonçalves, José Cadilhe, Monsenhor Manoel Vicente, Samuel Cezar, Marquês do Paraná e Avenida Água Verde -- é de 135 dias e o investimento R$ 411.835,67.

A criação de uma pista de passeio ao redor do Cemitério da Água Verde é uma reivindicação antiga da comunidade local. No final do ano passado, a Prefeitura de Curitiba melhorou a iluminação no entorno do local com a implantação de 70 postes poliméricos, luminárias decorativas e lâmpadas LED de alto rendimento e também através da substituição de luminárias com lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico -- iniciativas que fazem parte do programa de Revitalização de Iluminação em linhas de ônibus alimentadores. As intervenções integram o Plano de Iluminação Pública de Curitiba, lançado pelo prefeito Gustavo Fruet em 2015, e que está em execução pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

O presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro Água Verde, Paulo Roberto Goldbaum Santos, já havia enaltecido as obras de iluminação pública realizadas no entorno do cemitério e também comemora a implantação da pista de caminhada. “Recebemos as notícias de cada uma das etapas das obras de forma extremamente positiva. Elas são muito importantes para a comunidade e nós, moradores, só temos a agradecer e elogiar”, disse.

Próximo ao cemitério está o Jardinete Luiz Carlos Ribeiro, que é carinhosamente chamado pelos moradores como “a praça do Tai Chi”, prática permitida também após as obras de revitalização no entorno do Cemitério Água Verde. “São todas obras que ajudam a melhorar a convivência e a segurança no nosso bairro”, complementou Paulo Roberto.

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017